Tapas de Brie com Mel e Rúcula


Nesta altura de verão, e em que se começam a fazer com maior regularidade refeições no jardim, churrascos e sardinhadas, e em que recebemos os amigos a meio da tarde, há que pensar em pequenas tapas e petiscos para se servirem, quer no inicio das refeições, quer como lanche-ajantarado ou jantares de petiscos que eu pessoalmente adoro.
Algo que temos feito muitas vezes cá em casa são pequenas tapas - ao estilo dos “pinchos” espanhóis. E como somos amantes de queijo, este raramente falta nestas ocasiões.
Estas tapas começaram por ser uma forma de nos ajudar a consumir a muita rúcula que temos no nosso jardim. Mas ao mesmo tempo são frescas, simples de preparar e mesmo perfeitas para o tempo quente, principalmente se acompanhadas de uma bebida fresca como uma sangria ou o cocktail de gin, hortelã e limão.
Além disso  contraste de sabores do doce do mel, e do picante da rúcula com o queijo macio é muito agradável.
Com o fim de semana quase à porta, espero que gostem!

Ingredientes:

1 baguete
1 queijo brie
mel q.b.
rucula q.b.
pimenta q.b.

Preparação:

Corte a baguete em fatias na diagonal e coloque-as num tabuleiro de forno. Regue com um fio de azeite e leve ao forno ao que fiquem ligeiramente tostadas. Em alternativa, e se não quiser ligar o forno, podem tostar na torradeira.
Corte o queijo brie em fatias.
Sobre cada fatia de pão coloque um pouco de rúcula, por cima coloque um pouco de queijo brie e termine com um fio de mel e uma pitada de pimenta.
Sirva como entrada ou petisco.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo21:44

    Um belo petisco para convívios ou lanches ajantarados!
    Será algo para experimentar,se não "gastar" a "matéria-prima" (queijo)!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir