Triffle Rápido de Frutos Vermelhos


Foi um fim de semana de festas! na sexta, a festa de final de ano da escola do Zé e do António. No sábado almoço de família para a comemoração do aniversário da minha mãe e da minha irmã que fizeram anos durante a última semana. E à tarde, como se não bastasse, tivemos a continuação do convívio da festa da escola dos miúdos, porque não se desperdiça e como tinha sobrado comida, voltamos a encontrar-nos! E foi exatamente por causa disso que “nasceu” este triffle. Já se sabe que há sempre bolos mais “secos” nas festas do miúdos... mas no dia seguinte, a maioria já não pega nesses bolos. Então como podemos transformar esses bolos? Neste triffle, por exemplo! O que é certo é de devia estar bom porque eu nem consegui provar: desapareceu num instante!
E como há sempre momentos em que nos sobram bolos, acho que esta é uma sugestão que todos devemos conhecer para usar nessas ocasiões!

Ingredientes:

400ml de natas frescas
350g de sobras de bolos (tipo bolo de iogurte, pão de ló, bolo marmore...)
350g de frutos vermelhos frescos e variados (usei morangos, amoras, framboesas e mirtilos)
150g de compota de frutos vermelhos ou de framboesa/amora/morango
Hortelã q.b. para decorar

Preparação:

Esfarele grosseiramente os bolos e coloque-os no fundo de uma taça de vidro. Junte a compota e envolva tudo. Por cima disponha os frutos vermelhos previamente lavados, e no caso dos morangos cortados em rodelas.
Bata depois as natas (sem açúcar) e até ficarem em chantilly. Cubra os frutos vermelhos com as natas batidas e decore depois a gosto com mais fruta e as folhas de hortelã.
Leve ao frigorífico até servir!


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Muito bom! Tenho q fazer algo assim qd estiver bolo por 2 ou 3 dias e ninguém lhe pegar ;) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:27

    Uma boa sugestão e uma forma de dar uso às sobras, neste caso, doces.
    De vez em quando sobra um pouco de bolo, mas cada vez mais a opção é fazer versões mais pequenas dos bolos para evitar esta situação.
    No entanto, fico com a ideia, pois mesmo fazendo os bolos em versão pequena, há alturas em que sobra bolo.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Desculpe-me, mas apenas para dizer-lhe que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos de dinheiro para todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar o seu negócio ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% por ano.
    Para mais informações, por favor contacte-nos por e-mail ou WhatsApp.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )
    WhatsApp: +33756949346

    ResponderEliminar

Imprimir