Pipocas Caramelizadas


Gosto mesmo de pequenas coisas que me fazem feliz. Gosto do tempo frio que finalmente chegou e gosto de poder passar uma tarde assim no sofá, manta nas pernas, lareira acesa, chavena de chá nas mãos e um filme. Melhor ainda se tiver uma deliciosa taça de pipocas nas mãos.
E apesar deste fim de semana voltar a ser de workshops e de pouco tempo para filmes e sofá, é nisso que estou a pensar nesta sexta feira. Porque na realidade sou tão feliz com a manta, o chá, o sofá e as pipocas, como sou a fazer os workshops com todas as pessoas maravilhosas que conheço através deles.
Workshops para mim e pipocas no sofá para vocês. Pode ser? Deixo então a receita das pipocas que nunca saem mal.

Ingredientes para 1 taça grande de pipocas

100g de milho para pipocas
2 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sopa de manteiga

Preparação:

Coloque uma panela ao lume com o óleo e junte o milho das pipocas. Tape e com o lume alto deixe o milho começar a estalar. Reduza o lume e assim que todo o milho estiver estalado junte o açúcar e a manteiga e vá mexendo até o açúcar caramelizar e cobrir as pipocas, mas com cuidado para não queimar (tem de se estar sempre a mexer!)
Coloque numa taça e sirva.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Tenho aí uma embalagem de milho p pipocas e acho q vai ser desta que o vou abrir ;) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:58

    Durante muito tempo, parecia que havia alguma "vergonha" em apreciar as pequenas coisas/momentos que nos fazem felizes, por oposição aos apelos consumistas e "pressão" das redes sociais em que tudo parece que tem que ser em "grande" para ser visto.
    Felizmente, a mentalidade está a mudar e é bom que assim que o seja, caso contrário estaremos sempre descontentes, com a (eterna) "comparação" entre a nossa realidade diária vs. vida "capa de revista da vida alheia".
    Há que valorizar estes momentos, pois se nos fazem felizes, indiretamente farão os que nos rodeiam felizes - não há nada pior do que "andarmos azedos" e "azedarmos" o que está em nosso redor!
    Estas pipocas remetem para aqueles momentos de conforto, sozinhos ou em família, a desfrutar de um bom momento.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir