Costeletas na Grelhadas na Frigideira com Alho e Louro


Foi finalmente o fim de semana de montar a arvore de natal e decorar a casa. Sei que para muitos ainda é cedo. Ainda não estamos em dezembro, nem sequer no advento... A minha amiga Cristina monta sempre a árvore dela no inicio de novembro, e diz que é uma pena termos tanto trabalho só por causa de ter a árvore montada 1 mês... Eu começo também a pensar assim. Mas, se o natal me faz feliz, se as luzes a piscar, a casa decorada nos trás felicidade a todos, porque não antecipar também essas decorações? Afinal já se houve falar em Natal em todo o lado, os shopiings já estão decorados, os supermercados já vendem bolo rei... Porque não? Afinal o Natal é quando quisermos, e não são as decorações antecipadas que nos tornam mais ou menos consumistas. Por aqui até ajudam a pensar melhor em tudo o que queremos fazer na melhor época do ano!
Montámos a árvore com a ajuda dos miúdos, foi uma brincadeira pegada, e todos ficamos felizes, a admirar o nosso resultado final. E sabe muito bem, estar na sala à noite, luzes a piscar e lareira acessa...
Sempre montei a minha arvore a 1 de Dezembro num ritual que me fazia todo o sentido na altura...Mas agora, este também faz!
E no dia em que se monta a árvore de natal, e de decora a casa, um almoço rápido! Como estas costeletas para fazer no fogão, agora que não é tempo de churrascos!

Ingredientes para 4 pessoas:

1kg de costeletas de vaca
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
2 folhas de louro
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Aqueça bem uma frigideira grande e junte o azeite, os dentes de alho apenas esmagados e as folhas de louro. Junte depois as costeletas - a frigideira tem de ser grande o suficiente para que caibam todas numa só camada, ou terá de fazer isto por duas vezes - e tempere de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 4 minutos de um lado, e vire-as quando já tiverem ganho alguma cor, temperando novamente. Deixe cozinhar mais uns 3 minutos do outro lado (Tenha em atenção o tempo consoante gosta da carne mais bem passada ou mais mal passada).
Retire-as para o prato de servir e deixe repousar um pouco antes de servir.
Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!

2 comentários :

Imprimir