Noodles de Arroz com Frango e Legumes


Outra receita de frango, e que vem no seguimento da anterior! Sobrou frango? O que fazer para não parecer que estamos a comer a mesma coisa? O que fazer para não ser só aquecer as sobras?
E que tal estes noodles de arroz, com muitos legumes e as sobras do frango já cozinhado? Aqui em casa é sempre um sucesso. Também óptimo para aproveitar os últimos legumes que estão na gaveta do frigorífico!
Espero que gostem! Aqui em casa é sempre um sucesso!

Ingredientes para 4 pessoas:

250g de noodles de arroz
250g de frango cozinhado desfiado
2 colheres de sobremesa de óleo de sésamo
azeite q.b.
2 dentes de alho
10 cogumelos
1/2 pimento vermelho
1 cenoura
2 cenouras pequenas
1/4 couve coraçã
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de molho de sopa
1 colher de sopa de vinho do Porto (opcional)
sal e pimenta q.b.



Preparação:

Prepare os legumes: lamine os cogumelos, corte o pimento vermelho em tiras, a cebola em meias luas, a couve em juliana fina e a cenoura em pequenos palitos. Reserve.
Hidrate os noodles em água a ferver conforme instruções de embalagem. Escorra bem e reserve.
Aqueça depois um wok ou uma frigideira e acrescente um pouco de azeite até que esteja bem quente e junte o alho picadinho deixando fritar uns segundos. Acrescente depois os legumes previamente lavados e secos e deixe saltear uns minutos até que comecem a murchar, mas continuem crocantes. Junte agora os noodles já hidratados, o molho de soja, o vinho do porto e tempere com um pouco de sal. Salteie mais uns minutos e acrescente as o frango desfiado envolvendo tudo muito bem e deixando cozinhar mais uns minutos. Junte a restante colher de sobremesa de óleo de sésamo e envolva bem.
Sirva de imediato.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:34

    Adoro esta sugestão!
    Estou sempre às procura de ideias para usar os restos, e neste caso, a ideia vai ter lugar cativo, de forma a variar o "arroz de forno de frango assado".

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir