Caril de Couve Flor e Abóbora com Espinafres


Faço caril muitas vezes. De tudo e mais alguma coisa. Com carne, peixe ou marisco. De leguminosas, de ovos e de vegetais. Aliás, adoro fazer caril de legumes e de vegetais e acho uma excelente forma de se prepararem refeições sem carne nem peixe,
Foi o que aconteceu a semana passada. A nossa refeição sem carne nem peixe, foi este maravilhoso caril. Receita simples e sempre infalível!
Quem quiser complementar pode juntar um ovo estrelado!

Ingredientes para 4 pessoas:

250g de abóbora em cubos
150g de espinafrs baby frescos
1 couve flor pequena
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pedacinho de gengibre fresco
1 lata de leite de coco
azeite ou óleo de coco
2 colheres de sopa de pó de caril de boa qualidade
sal e pimenta q.b.
pasta de malagueta q.b.

Preparação:

Pique finamente a cebola com o alho com o gengibre. Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite ou óleo de coco e deixe aquecer. Junte a mistura de cebola, alho e gengibre e deixe fritar. Junte depois o pó de caril e envolva bem deixando também secar mas tendo o cuidado de não deixar agarrar. Deixe a mistura cozinhar cerca de 5 minutos sem queimar. Junte depois o leite de coco, envolva bem e tempere a gosto com sal, pimenta e a pasta de malagueta (se usar).
Deixe levantar fervura e acrescente a abóbora em cubos, a couve flor separa em floretes pequenos e os espinafres. Envolva bem e deixe cozinhar em lume brando até os legumes estarem macios.
Sirva acompanhe com arroz branco.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Hoje e sábado tb foram sem carne nem peixe por aqui: salada de tomate, feijão preto e abacate, e guisado de lentilhas :) Vou apontar esta sugestão p fazer em breve! Boa semana! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro caril, mas detesto leite de coco, acha que se substituir por outra coisa como caldo de legumes ficará bom na mesma.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:07

    Boa!

    Ainda ontem andei á procura de receitas para usar abóbora. Tenho uma, que veio num "cabaz", oferecido pelo Natal. Quando a partir, será para usar e congelar uma parte.

    Para que não apodreça. Deixar estragar, jamais!

    Grata pela partilha.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:17

    Gosto destas ideias!
    O caril é versátil, e há mais do que o frango de caril.
    Para experimentar e alargar as ideias com o caril.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Great content.It is soo informative. Are you also searching for Psychology Essay Assignment Help we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  6. Your blogs are great.Are you also searching for nursing pico writing help? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir