Smoothie Bowl de Abacate, Laranja e Espinafres com Hortelã


Um nome pomposo para um dos meus pequenos almoços desta semana.  Ora o objectivo agora também tem sido utilizar coisas que estão congeladas e não desperdiçar nada. Há uns tempos (ainda antes do covis 19) acabei a congelar dois abacates porque estavam já muito maduros e, com receio que se estragassem, e como não os ia consumir entretanto, acabei por congelar, separados e já descascados. Sabia que os podia aproveitar assim para batidos e bowls de fruta.
Entretanto estes dias têm sido importantes para planear ainda mais coisas com tudo o que vou congelando, e tenho feito questão de usar tudo de uma forma ainda mais consciente e regular. E além disso já que não temos uma hora fixa para sair de casa, há pequenos gestos que podem ser feitos de forma mais calma, e o pequeno almoço acaba por ser um deles.
Ora então lá saiu uma taça cremosa de fruta e legumes para um pequeno almoço diferente. Nem eu pensei que ficasse tão bom! Mas ficou e os miúdos comeram metade do meu pequeno almoço. Claro que entretanto já repetimos com o outro abacate!

Ingredientes para 1 pessoa:

1 abacate pequeno (usei congelado)
1 laranja pequena
1/2 banana da madeira
1 colher de sopa de manteiga de amêndoa
5 folhas de hortelã 
1 mão cheia de espinafres baby (frescos)

Morangos e granola caseira para servir

Preparação:

No copo da liquidificadora ou robot de cozinha, coloque o abacate, a laranja em pedaços, a banana, a manteiga de amêndoa, a hortelã e os espinafres e triture até obter uma mistura cremosa e homogénea. Se achar necessário poderá juntar duas ou três colheres de sopa de água.
Coloque depois a mistura numa taça e por cima disponha morangos a gosto (ou outro fruto vermelho) e um pouco de granola caseira.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Hmm, muito interessante! Já agora, como congelas o abacate? Descascas e cortas em pedaços, só assim? Não fica escuro no congelador? Obrigada. Bjinhos :)

    ResponderEliminar

Imprimir