Frango “Teriaki"

Depois de um fim de semana intenso e atarefado, com workshops adaptados a estas novas condições, mas que correram muito bem, trago-vos uma receita de frango um bocadinho diferente do habitual.

O frango é um bocadinho como o bacalhau, há 1001 receitas de como preparar, e é também muito versátil e permite imensas coisas diferentes.

Desta vez experimentei a versão “teriaki”, mas um bocadinho adaptada, porque decidi fazer o meu próprio “teriaki” em vez de usar os molhos que habitualmente encontram à venda em qualquer supermercado. 

Sendo assim esta é uma versão de “teriaki” adaptada aos ingredientes mais simples de encontrar e ter em casa.


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de peito de frango

sal q.b.

3 dentes de alhos

1 pedacinho de gengibre fresco

1 colher de sobremesa de gengibre em pó

1 colher de sobremesa de alho em pó

50ml de molho de soja

50ml de vinho do porto

2 colheres de sopa de mel ou de açúcar mascavado

água q.b.

1 colher de sobremesa de amido de milho (maisena)

óleo de sésamo prensado a frio


Preparação:


Corte o frango em cubos e tempere com o alho e o gengibre em pó, e com um pouco de molho de soja e sal. Misture bem e reserve. Pode ficar assim no frigorífico de um dia para o outro.

Numa taça misture cerca de 25ml de água com a farinha maisena, deixando dissolver. Junte depois o restante molho de soja, o vinho do porto, os dentes de alho esmagados, o gengibre bem picadinho, o açúcar ou mel e misture tudo muito bem até ficar tudo bem misturado. Reserve.

Leve depois um wok ao lume com um pouco de óleo de sésamo. Deixe aquecer bem e junte o frango, deixando saltear. uns minutos. Quando o frango começar a ganhar cor, junte a mistura anterior e deixe cozinhar assim uns minutos, de molho a que o frango ganhe sabor e o molho engrosse um pouco.

Sirva com arroz basmati e com legumes salteados.


Bom Apetite!


5 comentários :

  1. Can not wait to try it out! It looks so good to try..Thanks

    ResponderEliminar
  2. Good story! Please write more information.

    ResponderEliminar
  3. Good story! Please write more information.

    ResponderEliminar
  4. Can not wait to down or not try it out! It looks so good to try..Thanks

    ResponderEliminar
  5. In addition to physical training, brain training is also indispensable for anyone. But, if we can choose to passively train our brains with highly entertaining games, why not give it a try? And Sudoku 247 is a recommendation of mine! (if you have a better and more useful game, please share it with me! Thanks for that!)

    ResponderEliminar

Imprimir