Filetes de Pescada no Forno com Molho de Tomate



Adoro semanas que começam com tudo planeado e organizado. Seja a lista de tarefas, o planeamento do trabalho, ou a meal prep.

A mealprep - ou seja a organização de planeamento das refeições da semana - é importante para mim, porque é uma algo que depois de planeado e preparado não me ocupa mais a semana, e fica logo resolvido.

É por isso que gosto tanto de planeamento e organização, porque algumas coisas do meu dia ficam logo “resolvidas” e deixam-me tempo para me dedicar à seguinte, sem ter de voltar a “preocupar” com o que já está resolvido.

Desta semana e do planeamento das refeições, saiu na minha ementa uns filetes de pescada no forno com molho de tomate, até como forma de usar ingredientes disponíveis no frigorífico.


Ingredientes para 4 pessoas:


600g de filetes de pescada (usei congelados)

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de azeite


Molho de tomate caseiro ou de compra (ver receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2010/08/back-to-basic-4-molho-de-tomate-rapido.html)

1 colher de sopa de órgãos


Preparação:


Depois de descongelar os filetes de peixe, deixe escorrer bem e  coloque-os numa assadeira ou pirex numa camada só. Tempere de sal, pimenta e regue com um fio de azeite. Verta depois o molho de tomate sobre os filetes, de modo a cobrir todos os filetes, e polvilhe depois com óregãos secos.

Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos até os filetes estarem cozinhados,

Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!

1 comentário :

Imprimir