Tentáculos de Pota no Forno com Batata Doce



Eu sei que não é fácil pensar todos os dias em refeições para toda a família e tentar variar ao máximo o que fazemos.Por aqui gosto mesmo de planear e variar e não cair na rotina. No entanto há aquelas refeições que são mais ou menos recorrentes e que correm sempre bem.

Estes tentáculos de pota são sempre uma agradável surpresa. Alem de serem uma das minhas formas favoritas de os preparar, adoro a combinação com a batata doce. E se tiverem a porta cozinhada de véspera, é uma refeição mesmo prática para a semana , pois só precisa de forno e deixa-nos livre para despachar outros trabalhos!


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de tentáculos de pota previamente cozidos

4 batatas doce médias

4 dentes de alho

1 cebola

2 folhas de louro

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

centros frescos q.b.


Preparação:


Num tabuleiro que vá ao forno e à mesa coloque as  batatas descascadas e cortadas em cubos, os tentáculos de pota cozidos e também cortados em pedaços, os dentes de alho laminados, a cebola em meias luas, o louro e tempere com sal e pimenta.

Misture bem e e regue com azeite. Volte a mexer e tape com papel de alumínio e leve ao forno a 180°C durante cerca de 45 minutos ou até as batatas estarem macias.

Retire o papel e se achar necessário deixe alourar um pouco a superfície. Se gostar polvilhe com coentros frescos picados mesmo antes de servir.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir