Tarte Salgada de Espargos Verdes e Queijo



Os dias maiores, mais primaveris e de sol, são o momento perfeito para juntar os amigos e aproveitar o ar livre. Juntamos os nossos e combinamos uma caminhada nuns passadiços aqui perto e que meteram um piquenique, num agradável dia de sol e algum calor.

Miúdos e graúdos, tudo caminhou contente e feliz. E pelo meio um piquenique simples e delicioso. Cada um levou umas coisas e facilmente se fez festa!

Por aqui, entre o clássico dos ovos verdes, uns wraps de presunto, rúcula e queijo creme, também houve tempo para uma tarte salgada com os espargos do nosso jardim!


Ingredientes:


massa:


200g de farinha

100g de manteiga

sal q.b.

água q.b.


Recheio:

200g de espargos verdes

azeite q.b.

150g de queijo ralado

sal e pimenta q.b.

200ml de natas

3 ovos


Preparação:


No robot de cozinha coloque a farinha e a manteiga, uma pitada de sal e 1 colher de sopa de agua fria.Triture 15 segundos na velocidade 6 ou amasse  à mão até obter uma massa lisa.

Sem ser preciso esticar com o rolo, forre uma tarteira e pique com a ajuda de um garfo. Leve cerca de 30 minutos ao frigorífico.

Arranje depois os espargos e corte-os em pedaços, lave bem, e leve ao lume numa frigideira bem quente com 1 colher de sopa de azeite para saltear. Tempere de sal, e pimenta e deixe arrefecer.

Entretanto leve a base da tarte ao forno pre aquecido a 180°C durante 20 minutos.

Ao fim desse tempo, coloque os espargos cozinhados e o queijo, espalhando bem. 

Numa taça junte as natas com os ovos, misture bem e tempere de sal e pimenta. Verta sobre o recheio da tarte e leve novamente ao forno a 180°C durante mais 35 minutos ou até a tarte estar cozinhada.


Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Anónimo11:17

    Tem um aspecto delicioso! Alguma sugestão p substituir os ovos?… alergias por aqui. Mt obg.

    ResponderEliminar
  2. Gimy劇迷, 煲劇, 劇迷戲劇, 劇迷電影, Gimy戲劇, Gimy電視劇,劇迷影音

    ResponderEliminar
  3. Dramasq,韓劇,日劇,陸劇,台劇,線上看

    ResponderEliminar

Imprimir