Lasanha Rápida de Sobras de Peixe



Aqui em casa há sempre no congelador duas caixinhas especiais. Uma para se irem colocando todos os restinhos e sobras de carne e outras todos os restinhos e sobras de peixe. Quando essas caixinhas estão cheias, é sempre altura de uma refeição usando essas sobras. Podem ser croquetes, rissois, empadas, uma passada ou arroz de peixe, uma tarte salgada.

Da última vez que esvaziamos a caixinha das sobras de peixe saiu uma lasanha rápida de sobras que acho que tem mesmo de ficar registada porque além de ficar deliciosa é mesmo muito simples de fazer e ajuda tanto a salvar restinhos, como a salvo refeições de forma simples, rápida e económica.


Ingredientes para 4 pessoas:


300g de sobras de peixe variadas limpas de peles e espinhas

600ml de molho bechamel (usei caseiro feito na Bimby)

9 a 12 placas de lasanha seca (sem necessitar de pré cozedura)

75g de queijo ralado


Preparação:


Numa taça misture as sobras de peixe ao molho bechamel já feito e se necessário retifique os temperos.

No fundo de um pirex ou assadeira que vá ao forno e à mesa coloque um bocadinho da mistura de bechamel de peixe, apenas para cobrir o fundo. Cubra com 3 a 4 placas de massa, consoante o tamanho do seu tabuleiro e coloque 1/3 do molho bechamel. Faça mais uma camada de placas, mais 1/3 do molho bechamel e coloque mais uma ultima camada de placas de lasanha cobrindo com o restante bechamel. Cubra depois com o queijo ralado e tape com papel de alumínio.

Leve aos forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 40 minutos. Retire depois o papel de alumínio, ligue o grill e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos até ficar dourada.

Sirva depois com uma salada verde.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Nunca experimentei fazer tal receita mas vou fazer e depois digo como correu. Ok

    ResponderEliminar

Imprimir