Refoga Fácil de Cebola, Alho e Coentros



No outro dia fiz uma versão de refoga fácil, para estar sempre à mão e para aproveitar um ramo de salsa  que estavam a amarelar.

Desta vez foi para apenas e só para me simplificar o dia a dia, porque dá muito jeito um fraquinho destes prontos no frigorífico e ir usando para refogados, assados, estufados, sem estar sempre a picar e descascar cebolas e dentes e alho.

Tenho usado para fazer arroz, temperar assados ou iniciar um estufado e tenho tido sérias dificuldade de estar em casa sem isto no frigorífico. E não tem nada que saber e basta aproveitarem e utilizarem o que tem em casa. Desta vez não havia salsa, mas sim coentros!


Ingredientes:


3 cebolas descascadas

10 dentes de alho

1 ramo de coentros

Sal q.b.

75ml de azeite


Preparação:


Triture tudo até obter uma pasta e coloque num frasco. Cubra com azeite e guardo no frigorífico ou congele.

Use uma colher de sopa para iniciar os seus refogados ou para temperar assados.

Esta mistura "refoga fácil" tem tudo aqui que é preciso para iniciar um qualquer refogado. Basta 1 colher de sopa e já está! E ao mesmo tempo poupa tempo, evitou que deixasse estragar a salsa e pode ser uma opção para alguns. Podem guardar no frigorífico, bem fechado e coberto de azeite por 1 semana, ou optar por congelar em couvetes de gelo (doses individuais) e usar direto do congelador.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir