Coelho com Tomate e Azeitonas



Mais uma receita nova que eu experimentei... Fica muito agradável, e é mais uma que se faz em pouco menos de 30 minutos....
Para quem não gosta muito do sabor do coelho, acreditem que fica disfarçado com o sabor do tomate e das azeitonas, para quem gosta, é uma maneira diferente de o preparar!

Ingredientes:

Coelho partido em pedaços
Tomate maduro
Polpa de Tomate
Cebola
Alho
Louro
Azeitonas pretas
Azeite
Sal e Pimenta

Preparação:

Coloque um pouco de azeite no fundo de um tacho e aloure os pedaços de coelho. Assim que ganharem cor, junte a cebola e o alho picadinhos, o tomate sem pele nem graínhas cortado em pequenos cubos, o louro e bastantes azeitonas pretas descaroçadas. Tempere de sal e pimenta e deixe estufar em lume brando com o tacho fechado durante cerca de 30 minutos.
Se achar que o coelho está a ficar muito seco, junte um pouco de água.
Sirva com arroz branco e legumes cozidos!

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Eu acho que devem ter alguma coisa contra comer coelho? Não é que este blog tem 3 receitas de coelho e nenhuma delas foi comentada! Mas olhem que é bom!!

    ResponderEliminar
  2. sabes que coelho não é propriamente o meu forte, mas pode ser que qq dia me convenças a experimentar...

    sabes quem é, certo??
    Mariana

    ResponderEliminar

Imprimir