Perninhas de Frango à Oriental


Esta é uma das minhas receitas favoritas. Bem fácil e rápida de fazer, não demora mais de 30 minutos no forno, e é ideal para um jantar informal de amigos.
As especiarias dão o toque oriental, mas sem ser em demasia.
Acho que devem mesmo experimentar!

Ingredientes:

800g de cebola
8 dentes de alho
2 cravinhos
3g de coentros em grão
1 pau de canela
pimenta preta em grão
sal
16 perninhas de frango
5g de caril
2dl de azeite
1 raminho de coentros

Preparação:

Descasque, corte as cebolas em meias luas e coloque-as num tabuleiro juntamente com o alho esmagado, os cravinhos, os coentros em grão, a canela, a pimenta em grão e sal a gosto.
Tempere as perninhas de frango com sal e caril e disponha-as por cima da cebola. Regue com o azeite e leve a assar em forno moderado (220ºC) durante 35 minutos.
De 10 em 10 minutos, misture todos os ingredientes e regue as perninhas com a calda.
Rectifique o tempero e polvilhe com coentros antes de servir.
Acompanhe com uma salada verde e arroz!

Nota: Eu normalmente tiro a pele às perninhas de frango, mas fica bom das duas maneiras!

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. :)
    Avental: a ver vamos o que sai daí! Fico à espera!
    Kuka: Coma e vai ver que não se arrepende! Mais fácil e rápido é impossível!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com fome! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:51

    olá colher-de-pau.
    gosto do blog. parabéns. só tenho uma questão. qual é que é a calda?

    ResponderEliminar

Imprimir