Cotovelinhos "Enfornados"



Esta receita surgiu com a necessidade de gastar um pacote de molho bechámel já aberto que andava a ocupar espaço no frigorífico... Foi a inspiração do momento, e não ficou nada de se deitar fora!

Ingredientes:

Massa cotovelos
Molho bechamel (de compra ou feito em casa)
Queijo ralado em fio
Orégãos
Salsichas de peru (de frasco)

Preparação:

Comece por cozer a massa em água a ferver temperada com sal e um fio de azeite.
Coza ou frite as salsichas e corte-as em rodelas não muito finas.
Entretanto junte ao molho bechamel previamente preparado 1 colher se sopa de orégãos e o queijo ralado. Se vir que o molho fica muito preso, junte um pouco de leite. Acrescente as salsichas, e a massa previamente escorrida e passada por água fria (para parar a cozedura).
Coloque num pirex ou prato que possa ir ao forno, polvilhe com um pouco de queijo, e leve ao forno a tostar.
Sirva com uma salada!

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Bem, que aspecto guloso. Também ando lá com um pacote aberto há algum tempo... Boa dica!

    ResponderEliminar
  2. Estou deveras surpreendido com este pessoal. Todos têm preguicite aguda! ou será falta de tempo? Pacotes de molho?!! Vamos lá a fazer as receitas na integra.

    ResponderEliminar
  3. Kuka:
    Não fique aborrecido.. é muito raro usar bechamel de pacote (até já eitei 1 fora por causa da validade....) Mas, às vezes numa quando o tempo é pouco, digamos que é algo muito prática para ter na dispensa.
    Mas se tenho tempo nunca uso nada de pacote!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:57

    Já agora, colher de pau como fazes o molho béchamel, eu adoro este molho. Tens messenger, vulgo msn? Eu tenho, mas não divulgo publicamente. Bjinho:)

    ResponderEliminar
  5. Aqui fica a receita do Bechamel:

    para 1 colher de sopa de farinha, 2 colheres de sopa (mal cheias) de margarina e 300ml de leite

    Derretes a margarina e juntas a farinha, deixando cozinhar um bocadinho e mexendo sempre. Vais juntando depois o leite, pouco a pouco, sem nunca parar de mexer.
    Eu normalmente só junto mais leite depois do anterior ter sido absorvido pela farinha. (se por acaso ficar com grumos... varinha mágica resolve!)
    Depois é só temperar com sal, noz moscada, pimenta e sumo de limão e está pronto a usar!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:40

    Esta receita de massinhas (ai como eu adoooooro massas!...) parece-me mto boa! :)

    Afinal já tenho o teu comment :) Eu sou caloira nisto - tinha o blog com moderação e não estava a moderar nada!) hehehe

    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adoro cotovelinhos gratinados!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:44

    Obrigada pela receita, vou experimentar:) Bom fim de semana:)

    ResponderEliminar

Imprimir