Salada de Couscous

Os couscous ( que são sêmola de trigo) são tradicionais da cozinha marroquina. Eu, pessoalmnete gosto muito do seu sabor e da sua textura, e são uma boa alternativa para variar da batata, massa ou arroz!
Costumo fazê-los segundo as indicações do pacote, que variam de marca para marca. Por vezes faço-os simples, outras vezes misturo-lhes outros ingredientes tal como aconteceu com esta salada que servi a acompanhar salgadinhos diversos.

Ingredientes:

100g de couscous
1 lata pequena de milho doce
salsa
coentros
hortelã
pimento vermelho
azeitonas pretas descaroçadas
cebola
Azeite

Preparação:

Prepare os couscous segundo as instruções do fabricante e reserve.
Corte o pimento vermelho em cubinhos e as azeitonas em rodelas. Pique a cebola, a salsa, os coentros e a hortelã. Escorra o milho.
Misture todos estes ingredientes aos cuscus preparados e misture bem. Tempere com um fio de azeite e volte a mexer.
Servir à temperatura ambiente!

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo11:55

    Eu comia muito disto quando estava em Paris. Havia um mercado perto do meu hotel onde uma senhora vendia este tipo de comida já pronta. Em vez de ir gastar rios de dinheiro a outro sitio passava por lá, comprava uma salada de cuscus e comia no hotel.
    Gosto muito disto. Obrigado pela receita...
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa comigo aconteceu exatamente igual, aprendi a comer saladinha de couscus em Paris, comprava no mercadinho perto do nosso Hostel na Jules Ferry e me deliciava com algo novo delicado e que matava a fome.....faço até hoje e claro explorei com novos ingredientes...

      Eliminar
    2. Nossa comigo aconteceu exatamente igual, aprendi a comer saladinha de couscus em Paris, comprava no mercadinho perto do nosso Hostel na Jules Ferry e me deliciava com algo novo delicado e que matava a fome.....faço até hoje e claro explorei com novos ingredientes...

      Eliminar
  2. Anónimo00:44

    Eu ja o comi uma vez mas era commolho de um animal

    ResponderEliminar
  3. Olá! Mais uma vez fui inspirada pelo teu blog!
    Oh que delicia de salada!
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Imprimir