Milho Doce com Manteiga de Limão



Ficaram a olhar para mim na prateleira do supermercado. Como o M. gosta muito resolvi trazer para lhe fazer a vontade - nunca tinha cozinhado maçaroca de milho, mas na minha cozinha não há impossíveis.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 maçarocas de milho doce
sal
50 g de manteiga
pimenta
colorau doce
1/2 limão

Preparação:
Leve as maçarocas de milho a cozer durante 20 minutos em água temperada de sal.
Entretanto prepare a manteiga de limão. Leve um tachinho ao lume com a manteiga, o sumo de 1/2 limão, pimenta e colorau a gosto. Deixe derreter e combinar os ingredientes.
Sirva as maçarocas quentes regadas com o molho de manteiga.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Hum...Fizeste-me recordar os sabores da minha infância (até fiquei um bocado nostálgica). A minha avó costumava cozer as maçarocas e depois eu comi-as só com manteiga (gostei da sugestão do limão).

    ResponderEliminar
  2. Vi sua receitinha e vim aqui correndo ver, descobri essa manteiga de limão que pra mim é novidade e descobri que espiga de milho é chamada de maçaroca.
    Beijocas, amei a idéia da manteiga!

    ResponderEliminar
  3. Que óptima sugestão, ao tempo que eu não saboreio uma espiga de milho.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que diferente esta manteiga de limão... meus filhos adoram comer o milho na espiga, só com sal e manteiga! Vou fazer do seu jeito da próxima vez!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Adoro milho doce, mas costumo comprar em latas...
    E afinal é tão fácil de cozinhar! E fica tão bonito no prato!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. eu gosto mesmo com manteiga normal, só!! adoro!! e com milho acabadinho de apanhar. gosto de tudo: apanhar, desfolhar, cozer e, hihih, comer!!!!
    bj

    ResponderEliminar
  7. Milho aqui em casa não falta, ainda mais assim.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:52

    Olá!! Chamo-me Andreia e sou tripeira de gema. Em 1º permita-me felicitá-la pelas suas receitas, e depois gostaria só de lhe fazer uma pequena correcção. Na receita da francesinha,isto em Fevereiro de 2007,( sim, recordar é viver, neste caso comer ), deve leva-las ao forno a derreter o queijo antes de colocar o molho, e depois então rega-las bem, com o molho bem quente. Experimente!!!!! :)

    bjs

    ResponderEliminar

Imprimir