Estou ansiosa com a chegada do fim de semana. A partir de hoje o "Cozinhar, Celebrar e Partilhar" está à venda nas livrarias e afins. Amanhã, sábado dia 31 pelas 18h, será o lançamento na FNAC do Fórum Coimbra. E eu, claro estou expectante e curiosa para saber como é recebido este novo livro.
Para descomprimir e libertar a mente, nada melhor do que correr para a cozinha e fazer uns pãezinhos para o lanche. Enquanto amasso, mexo e espero lá me vou esquecendo do assunto. Realmente cozinhar pode ser terapêutico e relaxante. Comigo funciona sempre.
Sugestões para o fim de semana? Estes pãezinhos para o lanche e o "Cozinhar, Celebrar e Partilhar"! E, se estivem por perto uma ida até à FNAC para o lançamento.
Bom fim de semana a todos.
Ingredientes para cerca de 8 pãezinhos:
1 saqueta de levedura seca (usei vahiné)
250ml de leite tépido
uma pitada de sal
75g de açúcar
75g de manteiga
500g de farinha
Preparação:
Misture o leite com a manteiga derretida, o açúcar, o sal e o fermento. Acrescente depois a farinha e misture bem.
Coloque depois a massa na bancada enfarinhada e amassa bem alguns minutos até obter uma massa fofa e elástica. Deixe repousar uns minutos.
Faça depois 8 bolas de massa e coloque-as num tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Deixe levedar até dobrarem de volume ( as minhas demoraram cerca de 30 minutos).
Pincele depois as bolinhas com um pouco de leite morno e leve a cozinhar cerca de 20 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.
Sirva os pãezinhos mornos com compotas, manteiga ou queijo e fiambre.
Bom Apetite!
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Olá Joana!
ResponderEliminarSou uma seguidora atenta de ambos os blogs e adorei o primeiro livro! Já mostrei o livro a várias amigas e todas elas se apaixonaram por ele! Tenho aguardado com muita expectativa a saída do segundo livro e tenho a certeza que vou gostar tanto como do primeiro.
Que belos pãezinhos... adorei!
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo novo livro :) sucesso garantido!
Parabéns Joana, por mais um livro que terá certamente o sucesso do anterior!
ResponderEliminarVou tentar passar pela Fnac no sábado para espreitar!
Boa sorte para a apresentação!
Joana,
ResponderEliminarSigo suas receitas no blog e seus texto, se o livro segue esta linha o sucesso é garantido tal como destes deliciosos pãezinhos ao lanche.
Votos de muito sucesso, beijo,
Vânia
E eu já recebi um e-mail da FNAC a informar que finalmente vou receber o livro porque tanto espero desde Fevereiro hehe Não tenho dúvidas que será igual ou melhor que o primeiro. Parabéns!
ResponderEliminarParabéns Joana!!Votos de sucesso. vou já hoje procurar este novo livri já que gostei muito do "Feito em Casa". Tenho pena de estar longe e com o FDS todo preenchido, senão passava por Coimbra para a cumprimentar. Beijinhos.
ResponderEliminarElsa
ola,
ResponderEliminaradorei os pãezinhos, vou "roubar" a receita!
Vou ver se no fim de semana passo na fnac ( em Gaia) para cuscar o livro!!;-)
bj
Quem dera poder dar uma saltada à Fnac de Coimbra, que saudades tenho da minha linda cidade, mas este fim de semana é impossível, por isso resta-me dar uma saltada à Fnac de Cascais para ver se tem o livro... Que este livro seja um sucesso...
ResponderEliminarBelos pãezinhos :)
ResponderEliminarIAMIII que bom aspecto!! Ontem fiz o bolo de avelã e chocolate e achei delicioso!! Adoro oS blogS e sou assidua nas visitas. Parabéns! És uma verdadeira inspiração! O "Feito em Casa" já consta da minha wishlist de aniversário e o novo vai direitinho para a de Natal!! Hehehe.
ResponderEliminarOs pãezinhos ficaram com óptimo aspecto.
ResponderEliminarFelicidades para o lançamento do teu livro.
Beijinhos e bom fim-de-semana
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/
Muitas felicidades para o lançamento de mais um livro :)
ResponderEliminarBjinhos
IM
que bela maneira de começar o fim de semana. esta ja gauradada para fazer um destes dias
ResponderEliminarbeijinhos e bom lançamento
Que delícia.. Não vou resistir e vou experimentar!!
ResponderEliminarApesar de ter sempre é alguns problemas relativamente ao levedar (acho que é por ter a casa fria) acho que agora com o tempo que está mais quentinho é capaz de já dar ;)
Muitos parabéns pelo livro, não vou resistir a dar uma facadinha nas poupanças e comprar, não aguento esperar até aos meus anos (setembro :p).
Já agora vai haver alguma sessão numa FNAC do Porto ou arredores? Era mesmo bom!!
Beijinhos e até segunda! ;)*
muitos parabéns para este novo livro adorei a receita:)
ResponderEliminaro livro "já cá canta". a capa é muito sugestiva, dá logo vontade de meter mãos á obra. comprei na Bertrand. Vai ficar lindo ao lado do "feito em casa" ;)
ResponderEliminarEL
Parabéns pelo livro novo!
ResponderEliminarParabens para o novo livro , sou seguidora assidua do blog , gosto muito Natalia
ResponderEliminarhumm eles estao muito bonito gostei muito muito susseso para o livro bjs
ResponderEliminarJoana, parabéns pelo novo livro! Tenho a certeza que vai correr lindamente, por isso não há motivos para nervos. :) Quanto aos pãezinhos, quentinhos e barrados com manteiga são um lanche perfeito. Beijinhos
ResponderEliminarJá tenho...Já tenho...Hé...Hé, acho que esta noite não vou dormir, para poder ver o livro novo.
ResponderEliminarQuando cheguei a casa, vi a mensagem da fnac,e fui logo buscar o meu livro, muitos PARABÉNS Joana .(adorei o miminho da luva. Bjnhos .
Estive a folhear o teu novo livro há pouco na Bertrand!!! Qd o vi, peguei logo nele e gostei! Vai para a lista das prendas a pedir no aniversário/natal :) Bjinhos e bons lançamentos!
ResponderEliminarOlá Colher de Pau,
ResponderEliminarHoje passei perto a Coimbra, se eu soubesse... ainda tinha ficado para passar a noite e ter já o meu livro assinado.
Vou aguardar para quando vier mais para os lados de Lisboa...
Votos de muito sucesso e que o novo livro tenha no minimo... o mesmo nº de edições do «Feito em casa».
Bom fds.
Bjs,
Teresa C.
Olá Joana, já sigo os seus blogues á muito tempo, depois fiquei fã do Feito em Casa, está na minha estante na cozinha e deve ser o livro que mais post-it tem ( eu vou marcando as receitas e fazendo anotações) já o levei de férias e a casa de amigas :D ontem depois de sair do trabalho lá fui á Bertrand mais próxima para comprar o Cozinhar, Celebrar e Partilhar desde ontem que não o largo ;-) muitos parabéns está excelente, e obrigada por continuar a partilhar truques e receitas por aqui.Felicidades
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarDesde já os meus parabéns por este novo trabalho que vai juntar-se ao primeiro livro já esta 2ª Feira.
Para quando uma sessão de autógrafos na Fnac do Almada Fórum? Assim podia ter ambos os livros e com o respectivo autógrafo =)
Adorei esta receita dos pãezinhos, vai ser o lanche cá de casa hoje mesmo.
Cumprimentos.
DCosta
Parabéns pelo novo livro!
ResponderEliminarEstou a ver que tenho de ir procurá-lo na livraria, para comprar :D
Beijocas!
Ana
Que tenhas o quinteplo do sucesso do anterior.
ResponderEliminar~
Bjs
As Papinhas dos Babinhos
Olá :)
ResponderEliminarFoste selecionada/o para responder a uma tag que se encontra neste site : http://beleza-moda-maria.blogspot.pt/2012/04/tag-1.html
Beijinhos, Maria**
Olá, Sou uma seguidora assídua deste blog, e a ansiedade de chegar a Portugal e comprar este livro é tão garnde, o primeiro adorei e agora este imagino o quão gratificante será nas nossas cozinhas, parabéns
ResponderEliminarJoana, comprei ontem o seu novo livro e adorei. De facto, tem boas sugestões que não estão aqui no blog e que já sinalizei para fazer. Adorei a organização e o aspecto.
ResponderEliminarInfelizmente, não comprei o primeiro a tempo e, agora que queria comprar para ficar com os dois, não encontro. Sabe de alguma forma onde o possa pedir para comprar??? Queria mesmo mesmo tê-lo!
Beijinhos muito grandes
Olá Patrícia,
EliminarFico contente por estar a gostar do novo livro e, realmente, a maior parte das sugestões nunca foram publicadas aqui no blogue.
Quanto ao "Feito em Casa", eu sei que tem estado esgotado, mas em breve estará novamente à venda nas livrarias habituais.
Um beijinho,
Joana
Descobri o blog ontem e parece-me que cozinhar, para além do prazer que me dá, pricipalmente inventar algo novo, vai ficar ainda mais interessante.
ResponderEliminartenho o primeiro e terei o segundo. espero que seja amanhã, pois vou à fnac viseu. o engraçado é que ia jurar que o vi há mais de dois meses nessa mesma fnac, mas não o comprei logo e na semana seguinte já não estava em lado nenhum! será que sonhei????? estou sempre a cismar com isso.
ResponderEliminarOlá, achei o seu blog super interessante, já está nos meus favoritos!
ResponderEliminarAproveito para divulgar o meu: blog com dicas para casa, decoração e mobiliário, receitas, organização, reutilizar e reaproveitar, faça-você-mesmo, e muito mais!
http://anitaeasuacasa.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/anitaeasuacasa
Olá Colher de Pau,
ResponderEliminarJá cá está o seu novo livro.... Está o Máximo!.... Adorei!....
Que tenha tanto sucesso como o primeiro.
Bjs,
Teresa C.
Livro comprado no dia do lançamento. A leitura é empolgante, já vou a meio... e até já tive tempo de testar a receita do "brigadeiro de colher", que foi aprovadíssima. Adoramos!
ResponderEliminarMuitos Parabéns pelo fantástico trabalho.
Olá novamente!
ResponderEliminarAdquiri o livro no sábado e tenho passado os meus serões a saborea-lo devagarinho... Adorei o conceito de celebração e partilha, misturado com as histórias que me tinham cativado tanto no "feito em casa"... O aspeto gráfico, tal como o anterior, é mimoso e "caseiro"... Já escolhi umas quantas receitas para experimentar. No fundo é isso mesmo que espero de um livro de culinária: que me faça ter vontade de entrar na cozinha e experimentar, provar, testar... O novo livro, provoca-me esse desejo :)
Não posso deixar de desejar o maior sucesso para esta nova publicação! Parabéns.
ohh.. so agora vi este post... se tivesse visto a tempo de certeza que iria ao Forum Coimbra ver o lançamento do livro... oh :( que pena!!
ResponderEliminarDe todo o modo, os meus parabéns!!
Muito sucesso com este novo bebe!! :)
Beijinho
Boa noite. Será q posso fazer estes pezinhos e congelar?
ResponderEliminarOs meus pães ficam achatados apesar da massa ficar boa. Não percebo
ResponderEliminar