Folhados de Brie e Espargos Verdes

Não me sabia uma “alma aflita” como diz a minha avó, mas a verdade é que tenho a confessar que acho que o sou. Deve ser da idade, ou quem sabe do tempo chuvoso que nunca mais para – até para mim que gosto de chuva – que me tem toldado o discernimento e tornado uma pessoa muito menos racional do que costumo ser. Será uma fase? Será para sempre? Acho que só mesmo o tempo o dirá!
Voltando Às receitas e ainda no capítulo das entradas de aniversário do Miguel, mais uma sugestão primaveril (apesar da chuva) e que fica também muito bem como aperitivo na mesa de Páscoa. Além isso é rápida de preparar…

Ingredientes para cerca de 18 folhadinhos:

1 placa de massa folhada retangular
1 frasco pequeno de espargos verdes
1 triângulo de queijo brie (200g)
Pimenta q.b.

Preparação:

Com uma faca afiada corte a massa folha em cerca de 18 retângulos do mesmo tamanho e disponha-os num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal.
Escorra os espargos e corte-os em dois ou três pedaços, dependendo do seu tamanho. Disponha os pedaços de espargos sobre a massa folhada (3 ou 4 pedaços) consoante a largura da massa.
Corte também o queijo brie em 18 pedaços e coloque cada um dos pedaços sobre os espargos, mas de modo a não os cobrir na totalidade. Polvilhe com um pouco de pimenta moída na hora e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC até a massa estar folhada e dourada e o queijo derretido.
Sirva ainda mornos ou à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Look like fantastic!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser delicioso!
    :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adoro folhadinhos e salgadinhos e estes devem estar otimos!
    Um beijinho,alecrim

    http://iiinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro folhados.
    Esse devem ter ficado muito bons.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Joana

    Mais uma fantástica sugestão

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão deliciosa,...e super fácil de fazer!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei estes folhados, excelente aperitivo.

    ResponderEliminar
  8. o meu marido deve adorar estes folhadinhos... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso dessa ideia, se calhar vou usar para o almoço de Páscoa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:03

    Parabéns!

    http://expresso.sapo.pt/os-mais-vendidos-de-11-a-17-de-marco=f796329

    ResponderEliminar
  11. Noooooosssssa... Deve ser uma DELICIA!!!
    Estou babando só de ver estas imagens :P
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Acho q tds nós passamos por dias em q sentimos a alma aflita :) Vais ver q é uma fase! Mais uma bela sugestão de entrada! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que lindo, adorei esta receita um beijo

    ResponderEliminar

Imprimir