Jardineira de Frango

O fim-de-semana foi de emoções, com a apresentação do novo livro “o que faço hoje para jantar?”. Correu muito bem e agradeço a todos os que puderam estar presentes. Obrigada pelo vosso carinho e simpatia, e por partilharem comigo mais esta aventura. Espero que gostem do novo livro!
Para emoções fortes, chegou mesmo a apresentação do livro. De resto foi tudo muito calmo, até mesmo na cozinha. Para começar uma jardineira de frango comida na varanda, num sábado de sol que começa a fazer lembrar a primavera.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas + 2 coxas de frango
1 chávena de ervilhas
1 tomate grande maduro
½ chouriço
1 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 folha de louro
½ pimento verde
2 batatas médias
Sal e pimenta q.b.
1 malagueta seca
2 colheres de sopa de azeite

Preparação:

Corte a cebola em meias luas finas e pique os dentes de alho. Descasque as batatas e corte-as em cubinhos. Corte o tomate em pedaços e o pimento em tiras finas. Reserve.
Leve um tacho ao lume com o azeite e junte a cebola, o alho, as rodelas de chouriço e a folha de louro deixando refogar. Acrescente o tomate, as ervilhas, o pimento, as batatas e o frango e tempere com a malagueta seca partida, a massa de pimentão e um pouco de sal e pimenta. Acrescente um copo de água e tape o tacho deixando cozinhar em lume brando até estar cozinhado e apurado.
Sirva quente. (E se fizer maior quantidade é ainda melhor depois de reaquecida no dia seguinte!)

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Muito sucesso para o novo livro minha amiga ;D.

    Adoramos jardineira de frango cá por casa, que bom aspeto a tua, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição mesmo ao meu gosto!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Cristina10:57

    Gostei tanto de lá estar! Ainda não tinha o livro novo, mas, afinal, já posso comprá-lo esta semana! Obrigada, Joana, pela sua simpatia. No domingo fiz uma sopinha de abóbora e uma carne assada do "Feito em casa". Nunca tinha temperado o assado com orégãos e ficou maravilhoso. Quanto à sopa, fiz duas receitas dela porque as pequenas gostaram mesmo muito. A AT até repetiu!... Nós, os "grandes", fomos da mesma opinião, mas a segunda dose é só para elas!
    E este franguinho está um mimo!!

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição deliciosa...mais uma magnífica sugestão!
    bjs e uma fantástica semana

    ResponderEliminar
  5. Aprovado, claro! Gosto mt destes pratos c frango e legumes :) E com o frio ainda por cá, sabe bem uma refeição destas! Fico feliz pelo sucesso do passado sábado, q seja o início duma longa e jornada de autógrafos e apresentações :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo livro e muito sucesso. Adoro as suas receitas, saem sempre certinhas e deliciosas. Esta á mais uma que vai para do seu blog para a minha mesa. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Imprimir