Panquecas com Mirtilos e Banana

Cada um tem para si quais os verdadeiros prazeres da vida. Estar com a família e os amigos, ler, viajar e passear, cozinhar, ver filmes e series estão certamente no top das minhas preferências pessoais.
Preparar umas panquecas em minutos e saboreá-las em boa companhia numa tarde chuvosa de fim-de-semana é também um prazer. Porque nisto dos “prazeres da vida” há para todos os gostos, idades, horas, momentos e vidas.

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de mistura para panquecas receita da Nigella Lawson (receita aqui)
1 ovo
250ml de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida
1 banana
75g de mirtilos

Preparação:

Misture bem a mistura para as panquecas com o leite, o ovo e a manteiga até obter uma massa lisa.
Descasque e corte a banana em rodelas. Reserve.
Aqueça uma frigideira anti-aderente, unte-a com um pouco de óleo, e deite 2 colheres de sopa de massa para formar cada panqueca. Sobre a massa coloque umas rodelas de banana e alguns mirtilos. Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais uns minutos. Repita até esgotar toda a massa.
Sirva as panquecas ainda quentes com mel, xarope de ácer ou Golden Syrup.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Que aspecto delicioso :)
    Tenho de experimentar :)
    Beijinhos ***

    http://artesebordadosrita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Adorei esta sugestão...
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Hum ... Hoje o lanche vai ser panquecas :)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso...
    beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. panquecas e fim-de-semana: a combinação perfeita!

    ResponderEliminar
  6. Claramente algo que me iria dar muito prazer degustar!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Estava a precisar de uma receita assim, simples, saborosa para fugir um pouco aos meus lanches actuais..

    ResponderEliminar
  8. Adoro panquecas mas com mirtilos ainda não provei, acredito que deve ser delicioso.
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Pois que para mim os prazeres tb são esses... e gosto muito de estar na cozinha com os meus filhos e eles colados a mim a ver quando sai a proxima..heheheh

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Yummy! Comer boa comida (em particular comida italiana e doces) tb é dos meus prazeres favoritos :) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:00

    Que perdição! :D

    ResponderEliminar
  12. Esta com uma aparência ótima. Gostei muito do seu blog!! Da uma passadinha la no meu: http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Lá em casa nunca fiz panquecas!! Tenho que experimentar porque estas estão divinas!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  14. Umas panquecas com um aspeto delicioso. Desde que provei o primeiro bolo de banana que amei, ainda mais do que a fruta. Adorei a sugestão e já anotei.

    Bjnhos e uma semana fabulosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Imprimir