Conchinhas com Lulas e Pesto

Eu e o Zé Maria estamos em casa há uma semana. A conhecermo-nos. A estabelecer novas rotinas. A aprender muito. A viver momentos muito felizes e com muito mimo.
E, por enquanto o Zé Maria é um bebé calminho. Dorme muito bem, de noite e de dia, o que deixa a mamã com cara de quem dormiu razoavelmente, e durante o dia deixa-me fazer quase tudo, depois de atender aos seus cuidados.
Sendo assim, já houve tempo para fazer bolos, sobremesas, o almoço e o jantar, tudo sem grandes preocupações enquanto ele dorme impávido e sereno. É aproveitar enquanto ele é assim, pois não sei quanto tempo mais este “estado de graça” vai durar
Para começar uma receita simples, porque me parece que a partir de agora simplificar vai ser ainda mais importante!

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de lulas limpas
160g de massa curta (usei conchinhas tricolores)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
3 colheres de sopa de pesto (eu usei pesto caseiro de rúcula, mas podem usar qualquer um)

Preparação:

Coza a massa em água a ferver temperada com um pouco de sal e até ficar al dente.
Entretanto corte as lulas em argolas e leve-as a fritar numa frigideira anti aderente com uma colher de sopa de azeite. Tempere de sal e pimenta e deixe saltear cerca de 10 minutos.
Assim que a massa estiver cozida escorra-a bem (mas guarde um pouco da água da cozedura) e envolva-a nas lulas salteadas. Acrescente agora o pesto e misture bem, juntando uma ou duas colheres de sopa da água da cozedura da massa para ajudar a soltar o molho.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo13:05

    Tenho dois filhotes e foi por causa deles que descobri o blog e que fiquei viciada nele. Aquelas bocas nunca fecham!! Parabéns pela ternurinha e sim, a simplicidade vai ser a palavra de ordem muitas vezes!
    PS - Fiz anos de casada este fds e fiz um brilharete ao jantar graças às tuas receitas! Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh o "estado de graça" é para sempre! Nós ficamos sempre nesse estado por ter nossos filhotes bem, principalmente quem "penou" para os ter (caso que eu me incluo)

    Parabéns mais uma vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que sorte, Joana! Aproveita esse anjinho em maré de calma enquanto podes :) Gostei da tua sugestão: adoro conchinhas e essas tricolores abriram-me já o apetite :) O almoço hoje até são lulas, mas com arroz malandrinho :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Que bom :) Aproveita bem esta fase... os mimos nunca são demais!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo lindo bebézinho, Joana! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ena, que sorte! Aproveita todos os momentos, dá-lhe muitos miminhos... é um cliche, mas é verdade que crescem demasiado depressa:)

    ResponderEliminar

Imprimir