Receitas para Todos os Dias

E assim de mansinho chega o “Receitas para todos os dias”, à venda nos sítios habituais a partir de hoje, dia 23 de Maio.
Dos quatro, este é o livro mais bonito. Por vários motivos, mas principalmente por ter o Zé Maria tão presente. Um livro cheio de receitas novas e algumas (poucas) já conhecidas, Receitas para o pequeno almoço, para o almoço rápido normalmente para um de todos os dias, para os almoços de família, para os jantares especiais e para os lanches. Receitas aldrabadas, receitas de aproveitamentos e truques e sugestões para facilitar o dia-a-dia de todas as mães e mulheres – e homens – que têm de cozinhar todos os dias, com os ingredientes de sempre. São receitas despretensiosas num livro que é um prolongamento do blogue e da minha vida , com algumas histórias e fotografias lindas da minha amiga Ana Pastoria que captam momentos entre mãe, filho e cozinha.
Só posso agradecer mais este livro a todos vocês, que são o motor de tudo isto. Porque um blogue só pode dar frutos quando há quem nos leia e apoie do outro lado do monitor. So há 4 livros por vossa causa. E eu só posso mesmo agradecer e continuar a mimar-vos da única forma eu conheço: a partilhar receitas para todos os dias, para pessoas reais, com vidas reais e que procuram ideias e sugestões para mostrarem ,através da comida, o quanto amam os seus.
Além do agradecimento, fica também o pedido de desculpas… se por vezes o blogue pareceu mais parado, com receitas menos originais ou menos bem conseguidas. Apesar de um doce de bebé, houve dias em que o malabarismo de preparar um livro, testar receitas, fotografar receitas, tomar conta de um bebé de meses, tomar conta das coisas de casa, ir às compras, responder a mails, ter vida própria e ainda assim não falhar com as receitas diárias deste blogue foram uma árdua tarefa. Mas a prova que mesmo com um bebé é possível conciliar tudo…com outros ritmos, é certo, e com algumas receitas mais fraquinhas para não vos deixar sem a habitual receita diária.
Portanto este livro, tal como os anteriores, é dedicado a todos vocês. O meu muito, muito obrigado por tornarem tudo isto possível.
E porque merecem, um miminho: apresento-vos o meu pequeno grande amor, o Zé Maria, com o sorriso mais lindo cá de casa, e a segurar o novo livro da mamã.

E desde já agendado:

- Feira do Livro de Lisboa dia 31 de Maio, pelas 18h, no stand da Esfera dos Livros
- Apresentação em Lisboa de “Receitas para todos os Dias”, dia 2 de Junho, pelas 18h30, na Fnac do Chiado

59 comentários :

  1. Anónimo08:25

    Que lindo, o Zé Maria!! Muitos parabéns pelo filhote lindo e por mais este livro. Só posso dizer que cada dia admiro-a mais, por todas as razões que enuncia no seu texto.
    Beijinhos e muitas felicidades.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Parabéns que seja um sucesso muito grande, e que lindo o teu filhote, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:42

    E que sorriso mais lindo e simpático!!!
    Que ternura este post!
    Pois será mais um para a minha coleção, já tenho os 2 primeiros, já ofereci o 3º à mi sis e agora o 4º vai ser novamente para mi :)
    Um dia peço-lhe que os autografe, um dia que me lembre de os levar à mi sis que vive em Coimbra e que esteja disponível para 10cm de tinta num papel...
    Bjinhos e muitas Felicidades para si e para a sua família*
    Tânia Veras

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Gostava muito juntar a minha coleção...mas só no final do ano quando for a Portugal. Porque não fazer um dia um ebook, assim ficava acessível a portuguesas e portugueses que vivem fora do país, mas que gostam muito dos seus livros.

    Beijinhos e muitas felicidades :)
    Raquel

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:05

    E para quando uma sessão de autografos no Porto?
    Ficamos a aguardar ansiosamente.

    Obrigada e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo filho lindo e por mais um livro. Será mais um a juntar à minha colecção. Votos de muitas felicidades e sucesso.
    Luísa Tafulo da Costa

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo livro e pelo filho tão lindo e simpático!

    ResponderEliminar
  8. Joana sou super fã do seu blog e dos seus livros.. este tb vai constar de certeza da minha biblioteca. penso que já me cruzei consigo sempre no mesmo sitio. já estive para lhe falar mas tive receio que levasse a mal... queria mesmo felicitá-la pelo seu fantastico trabalho. um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina10:25

      Sofia, fale com a Joana... A sério! O receio que tem não tem nenhuma razão de ser... A Joana é um doce de pessoa... é como a "vemos" no blog.

      Eliminar
    2. Não duvido mesmo nada disso pois realmente parece muito simpatica. mas pensei que poderia levar a mal...:)

      Eliminar
    3. Cristina11:57

      De certeza que não! E quem sabe... talvez um dia destes nos encontremos as três ao mesmo tempo :)

      Eliminar
    4. Eu tb sou uma blogger e sou de coimbra tal como a joana...:)

      Eliminar
  9. Mais uma vez, obrigada. Deste lado, não senti nenhum "desmazelo".´Só o carinho e preocupação de ter uma receita para TODOS os dias úteis. Sem falhar, isto mesmo tendo sido mãe e com um bebé pequenino. E ainda nos preparou um livro? Ó pá, cada vez mais, é a minha blogger favorita. Beijinho grande e desejo que seja muito, muito feliz, com a sua família e os que mais ama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina10:34

      Subscrevo!!

      Eliminar
    2. Subscrevo!
      Mais uma vez Parabéns Joana...pelo filho lindo, pelo livro e por todo este seu dedicado trabalho!
      Beijo

      Eliminar
    3. Anónimo13:24

      "idem, aspas". É mesmo isto. A Joana nunca nos "abandonou"...pelo contrário, temos é de agradecer-lhe ter conseguido conciliar tudo e estar sempre presente para as/os suas/seus leitoras/es..
      E o filhote...sorriso mais lindoooo.
      Logo que possa vou comprar o mais novo" ;)
      Raquel

      Eliminar
  10. Anónimo09:32

    Parabéns Joana e muito obrigada pela sua partilha! É lindo o seu bebé... uma ternura! Concordo consigo, eles transformam a nossa vida e enchem-nos de orgulho e dão-nos uma força imensa! Como é possível resistir a um sorriso desses? Olhamos e por momentos esquecemos todos os nossos problemas! Beijinhos e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns e continuação de todo o sucesso!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns Joana :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!! o livro já vai nas minhas mãos para casa!! Deverá ser mais um livro fantastico!! como todos os outros 3!! sei como a vida depois da chegada de um bébé muda muito, o meu tem quase a mesma idade do Zé Maria (bebe lindo - Parabéns) e nem sempre temos a energia para a agitação do dia a dia!! Muita força e muita culinária.. que é disso que todos precisamos.. Um pouco de boa comida para animar e reconfortar os nossos dias :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo09:49

    Parabéns, Joana. Muito Sucesso! E adoro a carinha fofa do meu sobrinho!!!Beijinhos Diana

    ResponderEliminar
  15. Anónimo09:49

    Parabéns pelo filhote que é LINDO!!! e mais um livro para juntar à minha colecção. Felicidades e votos de maior sucesso!!Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo09:55

    Muitos Parabéns Joana e família! O vosso Zé Maria é lindo! Tenho a certeza que vou gostar imenso do novo livro e estou ansiosa por o comprar, folhear e de lá retirar óptimas ideias! Sou sua fã pelo que faz mas principalmente pelo que é. É um exemplo! Muitas felicidades e que o amor continue a dar muitos frutos. Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:01

    Muitos Parabéns pelo novo livro e pelo seu filho que é tão lindo!!
    Venho cá religiosamente tds os dias mas raramente comento, hoje não podia deixar passar.
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:05

    Yeahhhhhhh outro livro :D Opá o zé maria tão lindo, riqueza mais boa
    Parabéns joana, pelo livro novo, pelo filho lindo e por essa tuas mãos de fada em nos fazer receitas tãooo boas, á tua conta o meu marido já n se queixa dos meus cozinhados ahahaha

    jokas
    parabéns
    mae_qb

    ResponderEliminar
  19. Cristina10:32

    Vivaaaa!!
    Ainda há pouco tempo utilizei um vale de desconto em livros para comprar o segundo, que era o que me faltava... e já está outro por aí... Não posso comprar para já, que o mês que aí vem já tem despesas extra q.b., mas um dia será!
    O Zé Maria está tãããão lindo!!!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns por tudo o que conseguiu até agora e por tudo o que certamente irá cpnseguir no futuro :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo10:53

    Parabéns!!!! e obrigada pela partilha, LINDOOOO!!! Felicidades para a FAMÍLIA....

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns por tudo e desejo os melhores sucessos, em todas as vertentes.
    Bjns

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:28

    Muitos parabéns pelo novo livro! O seu filhote está muito bonito e tão crescido. Continue a inspirar-nos na cozinha com ideias simples e saborosas. Espero ter a oportunidade de comprar todos os seus livros, mas não tem sido possível. Talvez na Feira do Livro de Lisboa...Desejo-lhe as maiores felicidades e um grande beijinho para si e para a sua família. Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:32

    Parabéns a dobrar, primeiro pelo seu lindo bébé segundo por todo o esforço em conseguir conciliar toda uma nova vida. Sejam felizes!!!!!!!!!!!!!!
    Fátima F

    ResponderEliminar
  25. Parabéns! Tenho 1 livro teu e ofereci já várias vezes outros...ansiosa por ter este!

    ResponderEliminar
  26. Muitos Parabéns Joana pelo Lindíssimo Zé Maria e pelo novo livro pela capa parece fantástico como os outros três.
    Mais um que vou de certeza ter na minha colecção.
    Obrigada pela simpatia em autografar os outros três
    Gostava muito que da próxima vez que viesse ao Porto me desse o prazer de autografar o quarto ;)
    Muitas Felicidades para si e a família Muito Sucesso e muitas receitinha
    Obrigada pelas partilhas diárias.
    Beijinhos
    Cláudia Gonçalves

    ResponderEliminar
  27. Anónimo11:40

    É um bebé lindo!!

    Sofia

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns pelo novo livro. não tenho tem nenhum dos 4 mas parece-me que este será o primeiro :) Parabéns ainda pelo seu bebé tão lindo. Curiosidade: neste dia 23 a minha baby B. faz 18m...a nossa vida ganha um brilho eterno com os filhos, não acha? beijinhos. Margarida

    ResponderEliminar
  29. Que fofito o teu Zé Maria ;) Já tinha antevisto o teu novo 'rebento' no FB - fico super contente, acredita! Mereces todo este sucesso e mt mais! Bjinhos e mts felicidades, hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  30. Gostaria muito realmente de ter os teus livros, mas aqui no Brasil eles ainda não se encontram para comprar. Já procurei em diversas livrarias pelo país. Mas irei consegui-los. E parabéns pelo pequeno garotinho. Você merece-o, e merece também toda a felicidade do mundo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns, Joana.
    Pela sua forma de estar na vida, pelas palavras inspiradoras, pelo seu exemplo, pelo modo como concilia todas as suas tarefas. Este não é para mim um simples blog de culinária.
    Não imagina quanto tenho aprendido consigo. Um bem haja por isso. E o seu pequenino é tão lindo e tão sorridente... Muitas felicidades para si e para toda a sua família, porque merece, porque faz por isso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Maria Agostinha16:22

    Querida Joana, já a sigo à algum tempo e tenho amado, aprendi muita coisa nova, obrigada pela partilha. Desejo-lhe tudo de bom.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Ola!! Espero que me entenda no meu idioma materno. Son galega, da cidade de Vigo, e queríalle dar a miña noraboa polo novo libro. Teño dous deles, e creame cando lle digo que son uns fantásticos libros, moi cercanos e maravillosos.

    Cando pase de novo por Portugal (a ver se pronto), espero comprarlle o libro.

    Un bico grande.

    Teño escoitado que entenden millor o español. Por si acaso, pásoo o castelán:

    ¡¡Hola!! Espero que me entienda en mi idioma materno. Soy gallega, de la ciudad de Vigo, y quería darle mi enhorabuena por el nuevo libro. Tengo dos de ellos, y creame cando le digo que son unos fantásticos libros, muy cercanos y maravillosos.

    Cuando pase de nuevo por Portugal (a ver si pronto), espero comprarle el libro.

    Un beso grande.

    ResponderEliminar
  35. Que bebé tão fofo e simpático!! Muitos parabéns por mais este livro (que eu faço intenção de adquirir, logo que lhe ponha a vista em cima, claro!) e desejo-te muitas felicidades e sucesso em mais esta etapa! Beijinhos grande.

    ResponderEliminar
  36. Parabéns pelo bebé lindo e de sorriso contagiante, obrigado pelo esforço diário de ter sempre um miminho para nós, que estamos deste lado do écran, e obrigado por mais um livro que, tenho a certeza, será fantástico e que juntarei aos outros 3 que tenho na minha estante de culinária!
    Beijinhos grandes de uma seguidora caladita mas sempre atenta às novidades!

    ResponderEliminar
  37. Catarina Beltrão21:20

    Parabéns por mais este livro, que o Wook já me tinha apresentado, e de repente tornou-se "mãe" de uma família numerosa. Só me falta aquirir o "seu mais novo" que sei irei adorar, tal como os anteriores.
    E que privilégio ter um filho com um sorriso tão feliz. Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo00:14

    Olá Joana,
    Muitos Parabéns e muito sucesso com este novo livro.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo13:01

    Parabéns, Joana!
    As suas receitas animaram os meus cozinhados. Mais do isso, e por isso mesmo, sinto que põe a essência do que é naquilo que faz. Obrigada por essa partilha, que faz de forma tão simples e despretensiosa. Acho que a fotografia de hoje faz todo o sentido. Muitas felicidades. E que menino tão bonito e simpático. Um abraço,
    Margarida.

    ResponderEliminar
  40. Parabéns Joana, pelo livro e por esse rebento Lindo. Muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  41. Pronto!!!! Mais um para eu comprar. Parabéns e felicidades para mais um rebento

    ResponderEliminar
  42. Muitos e muitos parabéns Joana!!! Tb sou Mãe duma pequenina de 5 meses e não consigo imaginar como consegue fazer tudo isso. Só mesmo com muito amor e dedicação! Parabéns pelo livro, pelo trabalho desenvolvido e pelo bebe lindoooo!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns por mais um livro que se for tão interessante como os outros vai ser certamente mais um sucesso!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo13:50

    Muitos parabéns Joana! você merece todo o sucesso! As suas receitas são fantásticas e o seu bébé é lindo :)
    Sílvia

    ResponderEliminar
  45. Parabéns Joana! O seu bébé é lindo e o seu livro é fantástico! Já está na prateleira da minha cozinha:) Um abraço, Manuela (do blog Cem Manias)

    ResponderEliminar
  46. Anónimo12:16

    Tão lindo. Que Deus lhe dê tudo de bom. Ao bebé e aos papas, que bem merecem.
    Parabéns pelo livro. Mais um sucesso.
    Este blog é uma verdadeira inspiração. Quer pelo dom culinário, quer pela lutadora que é . Hoje estou muito feliz, porque também eu consegui a minha primeira vitória nesta luta tão difícil (na fertilidade...) - finalmente estou grávida e são gémeos! Acho que vou comprar o seu livro para preparar uma celebração com o meu marido.
    Obrigada por se dedicar tanto a gente que não conhece. Obrigada pela sua simpatia e pelo seu bom exemplo.
    Felicidades e beijinhos para o Zé Maria.

    ResponderEliminar
  47. rita paula17:36

    Parabéns a triplicar: Por mais um livro, pelo excelente blog que fielmente sigo e pelo filho amoroso que tem.:)

    ResponderEliminar
  48. Anónimo09:27

    Muitos parabéns,Joana! Já "devorei" o livro e está simplesmente maravilhoso e ternurento!

    ResponderEliminar
  49. Que lindo bebé! Eu admiro-te muito Joana. Sempre dedicada ao blogue, sempre com maravilhosas partilhas e, agora com um filhote nem sempre deve ser fácil. Mas tu tens conseguido! O teu sucesso deve-se mesmo ao teu trabalho e dedicação. És merecedora de tudo de bom e mais ainda! Parabéns e continua! :)

    ResponderEliminar

Imprimir