Peixe Espada Estufado com Tomate e Pimento

Depois de muito peixinho grelhado que foi a nossa comida eleita durante as férias, há também peixe, cozinhado de forma diferente, para se comer em casa. Desta vez peixe espada, estufado com legumes frescos e que estava muito bom, apesar de eu, não ser uma grande apreciadora de peixe espada.
Uma alternativa às postas grelhadas com molho de manteiga e alho, ou às postas fritas acompanhadas com um arroz de tomate.

E entretanto, como estamos quase no fim de semana, tenho um convite a fazer-vos: convido-vos a estarem comigo na Feira do Livro da Figueira da Foz, dia 31 de Agosto, pelas 17h30. Apareçam.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 postas finas de peixe espada preto
1 tomate maduro
1 pimento verde
1 cebola
Azeite q.b.
50ml de vinho branco.
Sal e pimenta q.b.
1 limão pequeno

Preparação:

Tempere o peixe espada com sal, pimenta e o sumo de limão e deixe marinar um pouco.
Corte depois a cebola em meias luas finas, o tomate em pequenos pedaços e o pimento em tiras fininhas.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite. Deixe aquecer e junte a cebola deixando refogar um pouco. Junte depois o tomate e o pimento, retifique de sal e pimenta e acrescente o vinho branco. Deixe refogar uns 5 minutos, até que comece a ferver e disponha então sobre o estufado de legumes as postas de peixe espada. Deixe cozinhar então em lume brando cerca de 15 minutos ou até o peixe estar cozinhado.
Sirva com feijão verde e batatinhas cozidas.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Olá Joana,
    Costumo fazer com perca. O peixe assim estufadinho é uma excelente forma de variar do peixe cozido ou grelhado. Boa sugestão! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Hola, soy Francesca y yo soy italiano. Encontré tu blog por casualidad y me encantó. Hay un montón de buenos e interesantes recetas. Yo soy uno de sus seguidores. Si quieres seguirme también. Gracias.

    ResponderEliminar

Imprimir