Petisco de Camarão com Pimento e Bacon


Gosto de receitas versáteis que se transformam em qualquer coisa e em poucos minutos. 
Costumo ter sempre em casa uma embalagem de miolo de camarão, deste assim pequenino. Rapidamente de faz um petisco para entrada ou um lanche ajantarado quando combinamos alguma coisa assim de repente. Mas ao mesmo tempo o mesmo petisco que se prepara em minutos, pode ser um prato principal - se lhe juntarmos arroz ou massa - ou até algo com aspecto mais cuidado, quando utilizamos a mesma receita para preparar um recheio para uns deliciosos crepes, por exemplo.
A versatilidade é o que mais gosto nas receitas, e esta cumpre todos esses requisitos.
Aqui em casa, para que acham que terá servido o petisco?

Ingredientes:

400g de miolo de camarão (pequenino)
75g de bacon em cubinhos
3 dentes de alho
1 cebola
1/4 de pimento vermelho
1 raminho de salsa
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Leve uma frigideira ao lume e acrescente o bacon em cubinhos e deixe fritar até começar a alourar. Junte depois  os dentes de alho laminados e a cebola picada e envolva bem, deixando cozinhar até que a cebola comece a ganhar cor.
Entretanto junte o pimento em cubinhos pequenos e o camarão. Envolva bem no refogado anterior e tempere a gosto com sal e pimenta deixando o camarão cozinhar. Envolva depois a salsa picadinha.
Poderá servir com pão torrado, como um verdadeiro petisco, ou como prato principal, com um pouco de esparguete, por exemplo.
Outra solução deliciosa é acrescentar 2 colheres de sopa de natas à mistura anterior e rechear crepes e servir com uma salada.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo09:40

    Que belo petisco! Uma ideia simples que pode ser servida de várias maneiras. Acho que o petisco foi mesmo servido como petisco, com dois dedos de conversa à mistura! Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que bom,...até deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Ainda está para surgir uma receita com camarão da qual não gostemos, e o miolo para nós também é um daqueles ingredientes a ter sempre à mão :)
    Esta receita ficou com super bom aspecto, e realmente é óptimo ter logo várias combinações possíveis vindas daqui, para aqueles jantares sem ideias ;)

    Beijinhos,
    Tiago e Catarina

    ResponderEliminar

Imprimir