Sopa de Peixe e Camarão com Abóbora e Leite de Coco e ainda a KASA


Os produtos KASA continuam a tentar-me, só coisa giras e muito práticas para a casa. 
Continua a ser uma tentação olhar para todas aqueles produtos e encontrar artigos que deixariam a minha casa mais bonita, confortável e prática.
Não sei se já viram a revista Continente Magazine deste mês, mas podem lá encontrar todas as bloggers escolhidas para apadrinhar o catálogo e uma zona da casa, e descobrir os nossos artigos favoritos e as nossas escolhas.
No natal, falei-vos das bases de bambu e das formas de pizzas, que tanto jeito têm dado, quando temos a casa cheia de amigos para este jantar temático. Mas outra das minhas escolhas, que eu pessoalmente também acho muito útil, é um wok ou frigideira funda, que utilizo para variadas coisas, como saltear legumes, fritar pequenas coisas, utilizar com o cesto de bambu para cozinhar coisas a vapor e até para fazer um caril rápido ou uma sopa de peixe como esta que vos trago hoje.
Para mim, o essencial é que estas escolhas sejam realmente funcionais, que sejam até polivalentes. E, se fizesse uma lista de essenciais de cozinha, este é o género de artigos que considero que não deve faltar!
Então, com um wok multifuncional, sei uma deliciosa e fora do comum sopa de peixe.



Ingredientes para 2 pessoas:

150g de abóbora manteiga ou hokkaido em cubos pequenos
1 cebola em rodelas finas
1/2 pimento vermelho em cubinhos
1 dente de alho
250g de camarão cozido - com casca
1 chávena de sobras de peixe cozinhado - usei pargo assado que tinha sobrado de uma outra refeição
cebolinho q.b.
1 colher de sopa rasa de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
1 malagueta seca
azeite q.b.
3 colheres de sopa de leite de coco - de preferência a parte mais sólida

Preparação:

Descasque os camarões, reserve-os e coloque as cascas e as cabeças num tacho juntamente com um dente de alho esmagado e um pouco de sal e cubra com água. Leve a ferver em lume brando durante cerca de 30 minutos, esmagando as cabeças de modo a libertar o máximo de sabor que conseguir. Coe a mistura e reserve.
Entretanto corte a cebola em meias luas finas e leve-as a alourar num pouco de azeite. Acrescente depois a abóbora e o pimento e deixe saltear juntamente com a cebola durante alguns minutos. Acrescente agora a polpa de tomate e o caldo do camarão até cobrir os legumes (cerca de 500ml) e deixe cozinhar em lume brando até a abóbora estar macia. Junte o leite de coco e acrescente o peixe e o camarão e tempere a gosto com sal, pimenta e acrescente a malagueta. 
Antes de servir polvilhe com o cebolinho picado.
Sirva de imediato.


Bom Apetite!

Post escrito em parceria com a KASA

4 comentários :

  1. Anónimo08:59

    Realmente é fora do comum, mas de certeza que é bastante aromática!
    Não sei se pela cor, ou pelos ingredientes utilizados, lembra outras paragens.
    Pela combinação de ingredientes, também deve resultar num arroz bastante apetitoso. Para experimentar brevemente, pois fiquei bastante curiosa com a receita.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que sopinha deliciosa!! Que bom aspecto. Adoro!!
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:49

    Que receita deliciosa, deixou-me "com água na boca".
    Obrigada Joana, agora já sei o que fazer quando sobra peixe assado e ninguém tem vontade de comer reaquecido (que é sempre a solução apesar dos narizes torcidos, porque para o lixo não vai!).

    Bom fim de semana
    Raquel

    ResponderEliminar

Imprimir