Mousse de Manga


Há alturas em que a porta se fecha. Esta foi-se fechando devagarinho e, de repente, quando apenas uma brecha estava aberta, fechou-se com um estrondo, por causa de uma qualquer corrente de ar. Fechou-se a porta e nem houve tempo de a tentar abrir, de alcançar a maçaneta, de procurar uma chave. Porque entretanto, mesmo ao lado abriu-se uma janela com vistas largas que não nos deixou fechados entre quatro paredes e nos deu de imediato outras vistas.
A vida é mesmo assim, dá imensas voltas e não toma nada como garantido. Tira-nos muitas coisas, mas também nos dá oportunidades, desafios e incita-nos a sermos sempre mais, a sermos melhores, a não desistirmos, a alargar horizontes.
Fechou-se a porta, mas abriram-se janelas. Aproveitamos uma delas e partimos à descoberta, abraçamos o desafio, erguemos a cabeça e a vontade e sabemos que sempre, mas sempre vamos dar o nosso melhor.
Hoje começa um novo capítulo. Boa sorte!

Ingredientes:

400g de polpa de manga (usei de lata)
200ml de natas frescas + 200g de iogurte grego natural
3 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
manga fresca e hortelã para decorar

Preparação:

Numa taça misture bem a polpa de manga com o iogurte grego e o leite condensado e reserve.
Entretanto bata as natas até ficarem firmes e envolva-as suavemente no preparado anterior.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria e depois escorra-as e coloque-as numa taça no microondas durante 5 segundos apenas para que derretam. Misture-as bem e coloque um pouco da mistura de manga na taça onde tem as folhas de galantina derretidas, de modo a “temperar” as mesmas para que estas depois não façam “fios” na sobremesa.
Coloque depois tudo na taça onde tem a restante moesse de manga, volte a envolver bem e coloque na taça de servir e leve ao frigorífico algumas horas para prender.
Antes de servir decore com fatias de manga e folhas de hortelã,

Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Anónimo10:16

    Uma ideia bem fresca e colorida para os dias que se avizinham. Até parece que adivinha que tenho os ingredientes em casa. Bem... falta o leite condensado! É curioso o seu texto, pois o que sinto neste momento é o oposto: com todas as portas e janelas a fecharem-se. Seja como for, pensamento positivo que melhor dias virão. Desejo tudo de bom nesta nova etapa. Como uma colega minha dizia, energias positivas e boas vibrações. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente opção para estes dias mais quentes! Fresca e colorida

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ola Joana, pessoalmente não gosto muito de mousse de manga. Mas não poderia deixar de comentar este seu texto. Adoro os textos que a Joana escreve antes de cada receita. Faz-me sentir ainda mais próxima de si, eu que sou uma fã incondicional da sua pessoa, da sua escrita, dos seus livros e blogues. Este texto toca-me de uma forma particular, até porque sinto que me estão a tentar fechar as portas e as janelas, mas estou a lutar para que não o consigam. Por isso, para si também muita força e pensamento positivo. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Força
    Beijinhos
    Helena Antunes

    ResponderEliminar
  5. Hoje, mais do que a receita, partilho das suas palavras. É assim, sentimos as portas fecharem-se e fica sempre um nó cá dentro, mas "bola para a frente que para trás vem gente". Algures alguma porta ou janela está a abrir-se devagarinho neste mesmo instante! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quando uma porta se fecha, abre sempre uma janela! O mousse está com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:42

    Olá Joana
    Como leitora assidua, o texto deixa-me intrigada:)
    Espero que não se feche a porta deste cantinho onde nos deixa sempre coisas boas :))
    Beijos e continuação de boa sorte

    ResponderEliminar
  8. Espero que ainda se abra muitas portas e janelas para si.E esta janela por onde eu espreito quase todos os dias nunca se feche.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Joana, a vida é mesmo assim, feita de oportunidades, umas boas, outras nem por isso, de portas que se abrem devagarinho mas que quando surge uma corrente de ar, daquelas mesmo violentas, se fecham de repente e nunca mais se abrem. Cabe a cada um de nós aproveita cada janela que se abre seguir e tirar daí o melhor partido e proveito. Nada acontece por acaso e se essa porta se fechou é porque tinha de ser assim. Tu és grande e certamente que saberás contornar essa porta. :)
    A tua mousse está com uma cor e aspecto divinais. Adoro mousse de manga, bem fresquinha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Joana, tb ñ sou particularmente fã de manga, mas ñ posso deixar de comentar os teus pensamentos de hoje, até porque sinto estar a passar pelo mesmo há já algum tempo... No entanto, em breve, eu mesma fecharei a tal porta de vez! Tal como dizes, abrem-se janelas noutros sítios e temos q agarrar essas oportunidades, certo? Se ñ somos desejados em determinado sítio, mais vale virar costas, 'fechar a porta' e ir em frente :) Força para ti e para os teus e confiança - acredito que tudo o que acontece é por uma razão, nós é q nem sempre compreendemos estas voltas do Universo :) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Joana, não sou grande apreciadora de mousse de manga, mas para quem é está com um aspecto divinal e uma cor linda e apelativa :)
    Quanto ao texto, neste momento estou também assim. Quando menos se espera fecha-se uma porta. Agora, quem sabe se se irá abrir uma janela para mim, esperemos que sim, o quanto antes. A si Joana, com o talento que tem e pela pessoa fantástica que aparenta ser, vai-se abrir uma janela, ou duas, ou ..... (com toda a certeza). Acredite sempre em si, no seu potencial e "bora" seguir para a frente. Boa sorte. Bjinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro mousse de manga e a tua ficou linda!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:47

    Sou nova por estas paragens :) mas tenho gostado do que li ... será que dá para trocar o yogurte por creme fraiche ??? Beijo e boa sorte para a nova janela
    Guida Falcão

    ResponderEliminar

Imprimir