Carne de Porco Assada com Legumes Primavera


Chegar a casa depois de um fim de semana fora e ter de cozinhar com o que há em casa. A chuvinha miúda que caiu nem sequer deu vontade de sair para fazer umas compras necessárias, e inventa-se com o que há, na esperança que satisfaça todas as nossas necessidades.
Uns ultimos legumes na gaveta do frigorífico dão para a sopa e para acompanhar um naco de carne que havia no congelador. Comem-se as últimas peças de fruta de “longa duração” que andam na fruteira, faz-se pão e apanham-se umas folhas verdes na mini hortaq ue servem para a salada. Afinal ainda há muito em casa!
E assim, com o “quase nada” que aqui havia, ainda deu para as necessidades do dia, mas sem esquecer de fazer a lista de compras.
E o que saiu estava bastante bom. E foi tão rápido e tão rápido...

Ingredientes para 4 pessoas:

1kg de carne de porco para assar (pá, cachaço ou entrecostp à italiana)
2 cenouras
1 alho francês
1 cebola roxa
1/2 pimento vermelho
1 molhinho de coentros
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cenoura e corte-a em cubos. Corte o alho francês em rodelas grossas, a cebola em meias luas grandes e o pimento em cubos não muito pequenos.
Coloque todos os legumes numa assadeira e tempere com os coentros picados, sal, um pouco de pimenta e um fio de azeite.
Tempere também a carne com um pouco de sal e pimenta e coloque-a sobre os legumes.
Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h30 ou até a carne estar macia e os legumes cozinhados!
Acompanhe com uma salada verde e arroz branco.

Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Anónimo12:01

    Também costumo fazer algo deste género, com o que tenho em casa: pá de porco, perú, frango, costeletas, ou mesmo salsichas frescas, em assado ou estufado, tipo jardineira ou massada. Depende do que houver no congelador e no frigorífico, mais ou menos elaborado com ervas e especiarias. Mas é sempre bom haver estas ideias, pois podemos fazer sempre algo, que aparentemente vem do nada. Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Hummm que delícia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche-de.html

    ResponderEliminar

Imprimir