Receitas com Marmelo



Dou por mim a pensar em como já começa a faltar tão pouco tempo para o Natal... Em menos de nada os anúncios e as lojas vão estar cheios de decorações de Natal. E eu começo a aperceber-me como, ano após ano, me atraso cada vez com os mais com os meus preparativos...
Por aqui já saíram algumas compotas, marmelada e geleia de marmelo a pensar nisso mesmo, e aguardo a abóbora prometida pela minha amiga Áurea para a compota preferida de todos: de abóbora.
Mas para já a época não é (ainda) de natal, e muito têm sido os pedidos de receitas com marmelos além da tradicional marmelada. E como hoje por aqui, estamos a meio gás - numa sexta feira entalada entre um feriado e um fim de semana, nada melhor do que umas sugestões de receitas com marmelos de inspiração outonal para o fim de semana, quem sabe, prolongado!

Workshops: Para já no Furadouro - Ovar, já no próximo dia 15 de Outubro, domingo, pelas 10h na Colher de Chá, com o tema Receitas Simples para os Jantares Semanais. Para mais informações e para se inscreverem geral@colherdecha.pt.
E vou avisando que dia 28 de Outubro volto ao Porto - Workshops Pop UP -  e dia 1 de Novembro estarei finalmente e Lisboa - também no Wokshop Pop Up Chiado. Mais informações na próxima segunda feira!










4 comentários :

  1. Anónimo11:12

    Bom dia.
    Já fiz a semana passada a receita dos marmelos assados com mel e canela e foi aprovadíssima.
    E dia 1 que nunca mais chega....:)

    S. Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:51

    Receitas com marmelos, são bem vindas! Há muito para além da marmelada e geleia de marmelo.
    Nas receitas que levem maçã, doces ou salgadas, pode-se substituir esta pelo marmelo. O toque fresco e ácido, resulta bem e podemos variar um pouco. Aliás, os muffins de maçã e gengibre (publicados esta semana) devem ficar bem com o marmelo.
    O Natal está quase aí, embora não pareça. O tempo está a voar!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. O meu avô oferece-me sempre um grande stock de marmelos :p Acho que vou aproveitar algumas dessas receitas para fugir à típica marmelada ;)

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de marmelos mas normalmente não compro e quando compro é para fazer marmelada...
    Belíssimas e de certeza saborosas sugestões.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir