Arroz de Frango e Farinheira


Mais um fim de semana alucinante. E mais uma semana de loucos que começa! Até dia 17 o ritmo não vai abrandar.... Só depois posso tirar o pé do acelerador e começar a empenhar-me mais a sério nos meus cabazes de Natal. Quando faltar uma semana para o Natal!
Vale-me que já comprei todos os presentes, e que já embrulhei alguns! Que as receitas dos cabazes estão escolhidas, e depois é preparar tudo com amor e carinho.
Entretanto continuam a sair muitas coisas desta cozinha! Como este arroz.
Das coisas simples e que alimentam muitas pessoas. São estas receitas que me fazem lembrar o natal. Pessoas à mesa e partilha.


Ingredientes para 6 a 8 pessoas:

1 frango
1 pedaço de bacon
2 farinheiras
80g de azeite
2 cebolas
3 cravinhos
pimenta em grão
1 cenoura pequena
salsa
sal q.b.
arroz basmati
200g de espinafres baby frescos
3 dentes de alho

Preparação:

Lave muito bem o frango e ponha-o a cozer com o bacon em água temperada com sal, e junte uma cebola, os cravinhos, e cenoura, a pimenta em grão, a salsa e deixe cozer lentamente.
Quando o frango estiver cozido retire-o e deixe arrefecer. Retire os ossos e as peles e desfie a carne e reserve.
Entretanto tire a pele as farinheiras e leve-a à frigideira quente, desfazendo-a até que fique crocante. Retire metade e reserve. À restante farinheira junte o frango e os espinafres, envolva bem, retifique de sal e pimenta e deixe saltear até que os espinafres murchem. Reserve
Coe o caldo, e ponha numa panela (retirar alguma gordura). Deite o azeite na panela e o alho e a outra cebola picada. Leve ao lume a aquecer e junte o arroz. Mexa, e junte a água da cozedura do frango (no dobro da quantidade de arroz) e deixe levantar fervura. Quando o arroz tiver absorvido a maior parte da água, mas ainda não estiver completamente cozido, retire do lume e ponha num prato que vá ao forno. Ponha metade do arroz, no meio o frango desfiado com a farinheira e espinafres, e cubra com o restante arroz.

Por cima decore com a farinheira reservada, e se quiser com a cenoura cozida do caldo de frango.
Leve ao forno aquecido apenas para tostar.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo07:17

    Gosto desta variação do arroz de frango!
    Mesmo sendo algo simples, pode fazer parte de uma mesa de festa, pois é um tipo de prato que alimenta um "batalhão" e agrada a quase todos.
    Fico com a ideia, pois o arroz de frango é bastante apreciado em casa, faltando por vezes ideias para o variar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. This post is quite informative. I love reading your blogs. Quite helpful. Are you also searching for Academic content writing services we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir