Pescada a Vapor com Molho de Tomate Assado


Por aqui já me encontro a disfrutar de uns dias na praia, mas as receitas pelo blogue não param. Desta vez uma pescada a vapor, que fiz uns dias antes de vir de férias, com umas pescada fresquinhas que tinham vindo no cabaz do Peixinho da Lota, e que acabaram cozinhadas a vapor e cobertas com um pouco de molho de tomate assado que também já partilhei por aqui.A receita não tem muito que saber, mas para quem como eu não gosta nada de pescada cozida, é uma boa maneira de a disfarçar. Ficou uma receita bastante boa, e os miúdos gostaram também!


Ingredientes para 4 pessoas:


4 pescadinhas, amanhadas e preparadas com cerca de 350g cada

sal q.b.

300ml de molho de tomate assado (receita aqui)


Preparação:


Tempere as pescadas com sal e coza-as a vapor. Eu usei a Varoma da Bimby - coloquei as pescadas no cesto, e cerca de 400g de água no copo e cozinhei durante 35 minutos a velocidade 2. Poderá cozer as pescadas normalmente em água, ou usando um cesto metálico próprio que se adapta a qualquer panela, isto se não tiver equipamento próprio para cozer a vapor no fogão convencional ou até no microondas.

Retire depois a pescada e deixe arrefecer um pouco. Limpe-a de peles e espinhas, mantendo os lombos de maior tamanho que conseguir, e coloque numa travessa. Por cima disponha o molho a ferver. Em alternativa poderá servir as pescadas inteiras ou à posta com o molho por cima, deixando que cada um prepare depois a seu gosto.

Polvilhe com salsa picada e sirva com batatinhas cozidas e esparregado.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Publicar um comentário

Imprimir