Bolachinhas Simples de Manteiga de Amendoim



Setembro de inicios. O “novo ano” começa agora. Hoje os miúdos regressam à escola. A Benedita volta ,depois das férias, ao infantário que tinha começado em Julho. O Zé retoma a escola ainda em modo ATL e volta a estar com os amigos. E o meu António vive uma nova etapa e uma nova realidade. A entrada para o 1º ano brevemente, numa nova escola com amigos novos e hoje foi também para o ATL onde espero que seja muito feliz e faça muitos amigos. Ia feliz com a mudança nesta entrada no mundo dos meninos mais crescidos, e ao mesmo tempo um bocadinho ansioso (como nós!) pois vai para um sitio novo que é ao mesmo tempo é também novo para nós. Não vai para a escola do Zé Maria. Mas vai poder ter uma escola “só dele” onde não vai ser comparado com o irmão, e onde vai ser apenas o António, e não o António irmão do Zé. E onde vai ter amigos que vêm com ele desde que entrou no infantário.

E nós temos agora 3 filhos em 3 escolas diferentes! Mas tenho a certeza que será só uma questão de entrarmos nesta nova realidade e na nova rotina e que rapidamente nos vamos habituar!

Para celebrar o inicio de Setembro, o regresso à escola e o inicio das lancheiras e dos lanches, saíram da cozinha umas bolachinhas de manteiga de amendoim que ficaram mesmo boas e que são muito simples e práticas de preparar para os lanches dos miúdos


Ingredientes para cerca de 16 bolachinhas:


100g de farinha de espelta (ou trigo normal)

1 colher de sopa de azeite

1 ovo grande

200g de manteiga de amendoim (usei caseira 100% amendoim)

1 colher de chá de fermento em pó

50g de acúcar de coco ou mascavado


Preparação:


Coloque todos os ingredientes numa taça e misture bem até obter uma mistura homogénea.

Forme depois bolinhas e coloque-as num tabuleiro forrado.

Com a ajuda de um garfo pressione as bolinhas de modo a ficarem com marcadas, e leve-as ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 a 20 minutos.

Retire e deixe-as arrefecer completamente sobre uma grelha.

Depois de frias guarde num recipiente hermético.


Bom Apetite!

1 comentário :

Imprimir