Enroladinhos de Maçã Caramelizada



Das coisas que me dão mais prazer na cozinha é preparar massas levedas. Adoro pães. bolinhos, folares, massas doces ou salgadas, mas sempre fofas. Adoro todo o processo de amassar, ver crescer, e de transformar.

Desta vez mais uma receita que me reconfortam nestes dias frios e ainda pequenos. Uns enroladinhos recheados com maçã e caramelo, de comer e chorar por mais.

Perfeitos com manta, sofá e chá quente!


Para a Massa:

275ml de leite

50g de manteiga

10g de levedura seca

475g de farinha

50g de açúcar

1 colher de chá de canela


Recheio:

1,2kg de maçã

75g de manteiga

150g de açúcar


Cobertura de Caramelo

50g de manteiga

75g de açúcar

75ml de leite


Preparação:


Aqueça o leite até que fique quente e acrescente a manteiga até que esta derreta. Deixe arrefecer um pouco. 

Misture a farinha com a levedura, o açúcar e a canelado à mistura do leite e misture bem. Amasse depois a massa numa superfície enfarinhada até obter uma massa macia e elástica. Coloque numa taça, tape com um pano e deixe levedar até a massa dobrar de volume.

Entretanto descasque as maçãs e corte-as em cubinhos. Leve uma frigideira larga ao lume com o açúcar, a manteiga e as maçãs e cubo e deixe cozinhar cerca de 20 minutos em lume brando até as maçãs estarem macias e caramelizadas. Retire e deixe arrefecer. 

Estique depois a massa numa superfície enfarinhada até obter um retângulo com cerca de 30x40cm. Cubra depois toda a massa com o recheio de maçã caramelizada

Começando do lado mais comprido enrole a massa como se fosse uma torta. Corte-a depois em12  pedaços com a mesma grossura usando uma faca bem afiada.

No tabuleiro do forno forrado com papel vegetal disponha os pedaços com a parte do corte virada para cima e um pouco afastados. Deixe levedar novamente mais 40 minutos.

Coloque-os depois no forno previamente aquecido a 180ºC e deixe-os a cozinhar cerca de 20 minutos ou até ou até estarem dourados.

Prepare a cobertura de caramelo. Leve ao lume uma frigideira ou tacho com a manteiga e o açúcar e deixe caramelizar. Quando o caramelo tiver a cor pretendida, junte cuidadosamente o leite, mexa e deixe formar um molho. Deixe arrefecer

Retire os enroladinhos do forno e deixe arrefecer um pouco sobre uma grelha. Termine depois com a cobertura de caramelo.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Financiamento honesto e rápido
    Você precisa de crédito por um projeto ou desenvolver suas atividades.
    Somos uma instituição financeira, damos empréstimos a indivíduos e empresas em dificuldade financeira e todas as pessoas capazes de respeitar nossas cláusulas. Contato somente por e-mail (durantdelphine1@gmail.com) para se beneficiar da nossa assistência financeira.
    Nossas condições de empréstimo são simples e bem definidas.
    Com uma taxa de juros de 3%, servimos indivíduos de € 5.000 a € 20.000.000.
    Se você precisar de um empréstimo ou investimento para realizar projetos como:
    * Empréstimo pessoal
    * Empréstimo de dinheiro comercial
    * Empréstimo precário, rápido e simples ...
    Contate o Sra. Delphine
    durantdelphine1@gmail.com
    Nosso sucesso no trabalho é 100%

    ResponderEliminar

Imprimir