Salada de Arroz Integral com Lentilhas



Retomamos aos poucos as rotinas. Os miúdos voltaram à escola cheios de saudades dos amigos e por aqui tentamos colocar a casa e a vida na normalidade para tudo ser mais simples e fácil de cumprir todos os dias.

Os dias de almoços e jantares diários, em casa, já passaram. Mas deixo-vos hoje uma receita de uma salada de arroz integral que preparei para um dos nossos jantares e que é óptima para uma refeição de regresso ao trabalho, de marmita. Descomplicada e muito saborosa!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de arroz integral

2,5 chávenas de água

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

1 folha de louro

1 cebola

2 dentes de alho

1 abacate grande no ponto

1 chávena de lentilhas castanhas cozidas (ou feijão ou grão de bico)

2 tomates

1 colher de sopa de vinagre de sidra


Preparação:


Lave bem o arroz e coloque-o a escorrer.

Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e a folha de louro e junte a cebola e os dentes de alho picados. Deixe refogar ligeiramente e acrescente depois o arroz envolvendo bem no refogado. Acrescente depois a água e tempere de sal. Assim que o arroz levantar fervura, tape, diminua o lume para o mínimo e deixe cozinha, tapado, cerca de 50 minutos ou até o arroz estar cozinhado.

Entretanto, numa ladeira coloque o tomate cortado em cubinhos, assim como o abacate e as lentilhas, envolvendo bem e tempero com sal, pimenta e o vinagre de sidra.

Assim que o arroz esteja cozido, envolva-o nos restantes ingredientes e sirva assim, e com uma salada verde ou legumes, ou se quiser junte ainda um ovo escalfado ou estrelado.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. VEJA COMO É SIMPLES SE LIVRAR NATURALMENTE DE 5 A 10KG EM APENAS 30 DIAS!
    SEM TER QUE PASSAR FOME E SEM DIETAS MALUCAS (GARANTIDO!) link:http://mon.net.br/1seazx

    ResponderEliminar

Imprimir