Ketchup de Ananás



Eu sei que pode parecer estranho, mas este Ketchum de Ananás foi uma agradável surpresa! Fica realmente delicioso e vai bem com quase tudo!

Não deixem de experimentar, e depois contem-me tudo!


Ingredientes para 1 frasco grande:


1 cebola pequena

2 dentes de alho

1 colher de sopa de azeite

3 colheres de sopa de polpa de tomate

1 colher de chá de caril

1/2 colher de chá de cominhos

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa cheia de açúcar mascavado

400g de ananás fresco cortado em cubos


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar no azeite. Junte depois o ananás em cubos, a polpa de tomate, o caril, os cominhos, o açúcar e tempere de sal e pimenta. Deixe cozinhar me lume brando, tapado, cerca de 15 minutos até o ananás estar macio.

Depois, com a ajuda da varinha mágica triture até obter uma mistura homogénea.

Sirva depois de frio para acompanhar as suas receitas. Fica óptimo co hambúrgueres, batatas, almôndegas, pastelinhos…..


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Passando, imaginando ser uma delícia, elogiando, e deixando votos de um Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa,...com o sabor,...
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Você sabe que pode ganhar $ 40.000 nos próximos 7 dias.... Entre em contato comigo e eu o orientarei no processo... +1 5022649744

    ResponderEliminar

Imprimir