Dou por mim a pensar em todas as coisas que tenho para fazer e que não estou a fazer.
À minha volta está uma mesa em completo caos, uma sala que parece saída de um tornado e os meus 3 filhos a brincar, pintar, montar legos, ver tv, em tarefas que vão fazendo e intercalando a cada minuto.Lembro-me da frase de uma seguidora que há alguns anos me disse uma coisa que me tem servido de mantra “se demora 15 minutos a arrumar e os mantém entretidos por 2 horas, deixe estar!”.
Tento ignorar os mil pedidos para pintar, olhar para a televisão, ver onde estão no lego que estão a montar, limpar o rabo, desencaixar peças, dar um copo de água, separar birras, procurar o livro/lapis/folha que precisam mesmo e que não encontram….
Deixo de pensar em tudo o que tenho que fazer e limito-me a pensar na tarefa do momento. Limito o caos a um espaço apenas, tento apaziguar, controlar a confusão e as coisas vão andando…de tal maneira que dou por mim a sorrir e a pensar que a confusão se arruma e as tarefas terão outro tempo para ser feitas.
Ingredientes para 4 pessoas
4 bifes da alcatra não muito finos
2 dentes de alho
2 folhas de louro
azeite q.b.
150ml de vinho branco
1 colher de chá de mostarda
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Tempere os bifes com sal, pimenta, os dentes de alho laminados, as folhas de louro e o vinho branco. Deixe marinar.
Leve uma frigideira ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer um pouco, acrescente os bifes, e deixe cozinhar de ambos os lados. Retire e reserve.
Junte depois à frigideira a marinada e deixe ferver. Acrescente a mostarda e envolva bem, “raspando” até algum resido da frigideira. Acrescente os bifes ao molho e retifique de sal e pimenta se necessário.
Numa travessa, coloque os bifes e regue com o molho. Sirva com acompanhamentos a gosto!
Bom Apetite!
Aqui está quase igual: escritório de pantanas, roupas para lavar/arrumar/seleccionar e armários da cozinha a serem reorganizados :) E não há 3 crianças em casa, só um adolescente q até vai ajudando nalgumas tarefas :) Mas é como dizes: se não for agora, far-se-ão noutra altura :) Bjinhos e força para as férias da criançada ;)
ResponderEliminar