Filetes de Carapau com Molho Verde

A pensar nas pessoas que vão entrando na minha vida. Nas pessoas que mal conheço e são tão queridas e simpáticas. Naquelas com quem apenas falo virtualmente e que quando finalmente nos encontramos é como se nos tivéssemos conhecido desde sempre. Dos amigos que entraram na minha vida numa fase em que se pensa que já é difícil fazer novos amigos. Penso nas pessoas que fazem o meu mundo hoje, e que não são exatamente as mesmas que faziam o meu mundo ontem.
Evoluímos. Crescemos. Alteramos a nossa perspetiva do mundo. Porque não vale a pena tentar perceber quem não conseguimos, quem faz caixinha da sua vida, quem não quer ser percebido, talvez numa perspetiva de sair por cima .Resigno-me.
Continuo a pensar em quem vai entrando na minha vida e me tem trazido tantas alegrias. E vou esquecendo alguns que me têm feito falta, mas que cada vez me fazem menos. Porque os vou esquecendo, mantendo apenas a memória do que foi quando ainda faziam parte da minha vida.
Na roda da vida há quem entre. Há quem saia. E o mundo continua a girar.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 carapaus cortados em filetes, fazendo 8 filetes (peçam na peixaria)
1 raminho de salsa
100ml de azeite
Vinagre q.b.
1 dente de alho
1 raminho de salsa
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere os filetes com sal e pimenta.
Leve uma chapa ou uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer bem. Cozinhe depois os filetes de ambos os lados até estarem no ponto, cerca de 2 ou 3 minutos de cada lado.
Entretanto pique finamente o dente de alho e a salsa e coloque-os numa taça. Acrescente o azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Junte depois cerca de 2 colheres de sopa de vinagre (ou um pouco menos ou mais conforme o seu gosto pessoal) e mexa bem emulsionando o molho.
Regue os carapaus com o molho verde e sirva juntamente com umas batatinhas cozidas e uma salada.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Não podia estar mais de acordo com as palavras iniciais... infelizmente... ou felizmente... :) E os carapaus parecem-me muito bem (já agora, não é?!) :)

    ResponderEliminar
  2. Belas palavras e bela receita. Muito tentadora essa receita!
    Beijos,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. Estou inteiramente de acordo com as tuas palavras.
    Adoro assim uns carapaus.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:25

    Confesso que a receita não é para mim...filetes de carapau ....nahhh...:) talvez para afazer para o marido.
    Mas as suas palavras deixaram-me arrepiada. Talvez porque escreveu aquilo que eu penso e ainda não tinha sabido verbalizar.
    Beijinho,

    Raquel

    P.S.: Já agora, no que respeita ao WBD - convenceu-me! Domingo também farei um bolo; o meu filhote de 4 anos adora "ajudar" .

    ResponderEliminar
  5. Joana, adorei o seu texto. Sem ser indelicada, esse prendeu-me, ao invés da receita! Porém, tenho que lhe dizer que as suas receitas resultam, às mil maravilhas! Tenho dois livros seus e vou espreitar na FNAC o último. Tudo de bom para si, beijinhos, Margarida- Funchal
    ;)

    ResponderEliminar

Imprimir