Na semana passada os meus amigos JP e Rita, ofereceram-me uma caixa de pêssegos madurinhos, com a observação de que tinham de ser consumidos rapidamente. Ainda pensei em fazer uma compota, já que este ano deixou de haver pêssegos dos avós para a habitual e tradicional compota de pêssego e baunilha. Mas acontece que fomos comendo os pêssegos. Eu e o Zé Maria nos sanacks habituais da tarde, com iogurte natural e um pouco de granola ou muesli, gastei outros em sumos naturais tipo néctar, espesso e saboroso e outros foram ainda comidos assim, como fruta que são, a sobremesa ideal no final das refeições.
Entretanto, para um lanche diferente, resolvi experimentar um batido diferente com pêssego e aveia, ao qual adicionei uma folhinhas de manjericão fresco e um toque de mel (pouco).
O resultado deixou-me satisfeita. Uma bebida cheia de coisas boas que é por si só uma refeição e que fez o lanche desta grávida ainda mais saboroso.
150ml de leite (usei leite magro mas podem usar outro tipo de leite ou até leites vegetais)
1 colher de chá de mel
3 folhas de manjericão fresco
2 colheres de sopa de aveia
Sirva de imediato para o lanche ou pequeno almoço.
Bom Apetite!
Uma boa ideia para um lanche ou pequeno almoço, leve e fresco. Este deve ser bom com a combinação do pêssego e manjericão. Costumo fazer, de modo a aproveitar a fruta que está muito madura, às vezes com mel e outras com aveia. E de vez em quando saem umas boas combinações (banana e chocolate, figos e um pouco de canela, anona, nêspera), com fruta que não é muito usual ou por via das especiarias. É conforme a nossa imaginação e o que houver em casa. Um grande beijinho, Sara Oliveira
ResponderEliminarDeve ser muito bom, vou fazer.
ResponderEliminarAdoro batidos. Vou fazer este, de certeza, esta semana.
ResponderEliminarCostumo fazer batido de banana com aveia, canela e mel. Esta ideia de batido de pêssego é excelente para variar os sabores dos batidos. Obrigada pela generosidade da partilha!
ResponderEliminarAdoro aveia e pêssego
ResponderEliminar