Coleslaw de Couve e Maçã (com Maionese Caseira)


Hoje é dia e mais uma receita em video! Espero que estejam a gostar.  Ainda estamos numa fase de ver o que resulta melhor, e os vossos comentários são sempre bem vindos para podermos melhorar, e ir de encontro a uma formula que resulte e passe o verdadeiro sentido deste videos: como é simples, fácil  e rápido cozinhar pratos saborosos para todos os dias!
Hoje o video trás uma melhoria (ou uma novidade mas ainda em fase de experimentação, portanto está longe de estar perfeito!), que espero que gostem. Além disso tem um extra - ou seja, demostra como podem tão facilmente fazer uma deliciosa maionese em casa com a ajuda de uma varinha mágica. Para quem ainda tinha dúvidas podem ver como faço a minha maionese. Uma receita infalível!
Mas a receita de hoje é uma simples salada colorida e cheia de vegetais, que ultimamente tenho feito muitas vezes, com uma ou outra variante. E que tem sido um dos acompanhamentos favoritos para os jantares e almoços de churrasco que tem havido aqui por casa, para desenjoar de arroz de feijão, batatas fritas ou da tradicional salada de alface e tomate.
Sendo assim, aqui fica mais esta sugestão e o novo video.



Ingredientes para 6 pessoas:

150g de couve branca (pode ser couve coração ou couve lombarda)
100g de couve roxa
1 maçã verde (Granny Smith)
1 cenoura média
50g de nozes
50g de passas (ou arnados, figos ou alperces em cubinhos)

150g de maionese caseira (receita aqui)

Preparação:

Com a ajuda de uma mandolina (usei o meu Borner - que adoro e recomendo!) corte em juliana fininha a couve branca e a couve roxa e coloque-as numa saladeira. Junte depois a cenoura ralada, assim como a maçã também ralada com a casca.
Acrescente as nozes e as passas e misture bem. Por fim, envolva bem a maionese e coloque no frio até servir!
Acompanha carnes assadas ou grelhadas e é uma opção diferente para um acompanhamento dos churrascos de verão!


Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Anónimo09:58

    Uma salada bem colorida e muito apetitosa!
    Uma dúvida: no vídeo, utiliza dois tipos de óleo, possivelmente azeite e óleo, mas no link da receita da maionese, esta é feita só com óleo. Utilizou azeite e óleo em partes iguais?
    Gostei de ver a mandolina em acção, e possivelmente tenho que arranjar uma nova, pois não me ajeito com a que tenho. Mas até lá, vai ser ralado no robô de cozinha, apesar de não ficar tão bonito como o resultado obtido com a mandolina.
    Para fazer em breve, pois apesar de não ser muito apreciadora de maionese, gostei tanto da combinação de ingredientes como da consistência da própria maionese.
    Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Olá! Foi a primeira vez que vi o vídeo. Gostei muito da receita, da ideia dos passos usando esta ferramenta multimédia, mas...desculpa a crítica, a música abafava a tua voz e eu fiquei sem perceber algumas coisas. Só isto. Não me leves a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal! Andamos a testar formatos e, apesar de ser experimental, queríamos ver como ficava e como reagiam as pessoas!
      Não sei se já viste os outros vídeos, em que a receita está escrita e só existe música. Estão publicados no blogue, mas poderás vê-los também no canal youtube!
      Este video com som foi apenas uma primeira experiência e para ser diferente dos outros!
      Joana

      Eliminar
    2. É de valor continuarem com este conceito, apesar de eventuais problemas técnicos que possam surgir.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Magda22:57

    Viva Joana!
    Sigo há anos o Blog e muitos Parabéns por todo o trabalho!
    Os vídeos foram uma mais valia, mas este de facto perde-se alguma informação porque não se ouve/percebe o que diz! Eu acho que prefiro com as infos escritas, ou então para fazer um vídeo com voz tem de ter outro tipo de produção. De qualquer das formas continue com os vídeos, que em termo de imagem são bastante esclarecedores e a sua cozinha é linda! Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana
    Este foi o primeiro vídeo que vi e, no geral, gostei de te ver em acção e também da receita que é muito saudável.
    Vou ver os vídeos anteriores para poder comparar. Como eu tenho problemas auditivos e não consigo perceber a fala através de aparelhos de rádio, televisão ou telemóvel, gosto muito de tudo o que for legendado (e ninguém põe legendas no que é português). Felizmente aqui no teu blog, tenho a receita ao lado. Um beijinho da Bombom

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:26

    Olá Joana,

    Para começar, adoro estas saladas e esta, em particular, parece-me deliciosa.
    Depois, estou a adorar os vídeo porque acabamos por perceber qual é a consistência e a espessura que é suposto os produtos terem, o que não acontece com as receitas escritas (isto para quem não percebe muito de cozinha, como eu!). Por outro lado, também gostei da ideia da "voz off" sendo certo que, como já disseram, por vezes não se percebe bem, mas acho que será só uma questão de ajustarem essa parte. Por fim, como tem também a receita escrita no blog parece-me que tem todos os componentes para lhe trazer ainda mais sucesso!

    Um beijinho,
    Raquel

    ResponderEliminar

Imprimir