Embrulhinhos de Frango com Tâmaras e Bacon


Mais do que uma vez que vi no instagram da Joana Moura umas espetadinhas de bacon e tâmaras e fiquei sempre com a ideia de que devia fazer uma coisa parecida. Mas faltava sempre o bacon, que falhava na lista de compras. Mas nesta última ida às compras já não me esqueci e assim nasceram os embrulhinhos de frango com tâmaras e bacon.
Muito fácil de preparar. Aguentam bem no frigorífico uns dois dias, bem acondicionados numa caixa hermética antes de levar ao forno, e fazem-se muito rapidamente. Se não quiserem levar ao forno, uma frigideira anti aderente no fogão faz quase a mesma coisa.
E assim, sempre dá para dar um novo ar ao peito de frango, que é daquelas coisas que, para mim, tem pouco graça, e assim ficam com outro encanto!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de peito de frango cortado em cubos não muito pequenos
20 fatias de bacon
20 tâmaras
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.

Preparação:

Tempere o peito de frango com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão.
Em cada fatia de bacon coloque 2 cubos de frango e, ao meio 1 tâmara, embrulhando com o resto do bacon e prendendo tudo com um palito, de modo a que o palito prenda os cubos de frango, a tâmara e o bacon.
Coloque depois num tabuleiro ou pirex e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos, até o bacon ficar crocante e o frango cozinhado.
Sirva com uma salda verde e restantes acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite! 

3 comentários :

  1. Anónimo19:35

    Gosto da sugestão, e para não variar, é mais uma forma de variar o frango.
    Algo para experimentar quando regressar de férias e reunir a "matéria-prima"! Para além das tâmaras, é capaz de ficar bom com ameixas ou alperces secos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Faço espetadas idênticas, mas sem o fruto, estas, irei experimentar muito, muito brevemente. Rosa Pinto

    ResponderEliminar

Imprimir