Eton Mess de Pêssegos Assados


Há uns tempos partilhei aqui uma receita de pêssegos assados. De casa dos meus sogros vieram imensos, e acabei por os assar. Ficam deliciosos com panquecas, gelado de baunilha, iogurte e granosa, mas basicamente podem usar no que desejarem.
Como fiz muitos, e acabamos por não dar reposta a todos, congelei uma parte.
Este sábado fiz uma sobremesa usando os pêssegos assados que tinha congelado e mais outros dois ingredientes. Uma espécie de Eton Mess, Pavlova Descontruída, o que lhe quiserem chamar… Mas fica uma delicioso e fresca sobremesa de verão.
Não tÊm de fazer apenas com os pêssegos assados. Podem fazer a versão original, ou podem misturar outra fruta, fresca e marinada, ou assada, ou grelhada, ou até uma versão de coulis ou de curd. É uma óptima sobremesa para aproveitarem fruta!

Ingredientes:

1 embalagem de suspeito (se forem muito grandes podem sempre partir em pedaços mais pequenos e foi o que fiz. Também podem usar suspiros caseiros)
400ml de natas frescas
2 colheres de sopa de açúcar em pó
600g de pêssegos assados e ligeiramente triturados (vejam a receita dos pêssegos assados aqui: https://paracozinhar.blogspot.com/2020/07/pessegos-assados-com-baunilha.html)

Preparação:

Numa travessa de servir coloque os suspiros inteiros os esmigalhados se forem muito grandes. Entretanto bata as natas até ficarem bem firmes e incorpore depois o açúcar em pó e envolva cuidadosamente. Verta a mistura de natas sobre os suspiros e termine colocando por cima das natas os pêssegos assados. Decore com umas folhas de hortelã fresca ou de manjericão e sirva de imediato (Não dá para fazer com antecedência ou o suspiros fica muito mole. Só se deve montar mesmo antes de servir!)

Bom Apetite!

1 comentário :

Imprimir