Tacos de Peixe com Polme de Curcuma com Molho de Manga


Gosto muito de variar e diversificar a nossa alimentação. De não comermos sempre as mesmas coisa ou sequer da mesma maneira. 

Gosto de inventar sabores de outras cozinhas, e misturar receitas, E tento assim que os miúdos não sejam só crianças de “comida de prato” ou de “bife e arroz”. Às vezes corre melhor do que outras. E desta vez correu muito bem. O Zé Maria está cada vez mais aventureiro a comer, e o António começa a ficar, e a gostar destas refeições diferentes.

Portanto, depois da receita dos wraps, uma das muitas receitas onde os podem usar, com uns fantásticos tacos de peixe com “salsa” (molho) de manga. No peixe usei uns simples filetes de pescada congelados, mas podem usar outro peixe da vossa preferência.


Ingredientes para 8 tacos:


8 wraps caseiros ou de compra

400g de filetes de pescada

sal e pimenta q.b.

sumo de limão

2 dentes de alho


Polme de Curcuma:

1 colher de chá de curcuma (acafrão das índias)

175gr de farinha de trigo

50gr de amido de milho (maisena)

cerca de 200ml de água 

Alho em pó q.b.

Sal e pimenta q.b.


Salsa de Manga:

1 manga madura

1 molho de coentros frescos

1 cebola pequena

azeite q.b.

vinagre q.b.


alface e maionese caseira para servir


Preparação:


Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limão.

Entretanto, numa taça junte 150gr de farinha de trigo, o amido de milho, e tempere com o alho em pó, um pouco de sal e pimenta, e a curcuma. Junte depois a água, aos poucos e poucos  enquanto mexe.  O polme tem de ficar solto mas grosso para agarrar aos filetes. Reserve. 

Passe depois os filetes com a restante 25gr de farinha para lhes retirar alguma humidade e, um a um passe-os  pelo polme deixado agarrar bem. Frite-os em óleo abundante e bem quente (os filetes têm de mergulhar no óleo)  até que fiquem dourados.

Escorre depois sobre uma grelha.

Para a salsa de manga, descasque a manga e corte-a em cubinhos pequenos. Coloque numa taça. Pique também os coentros e a cebola e junte à manga envolvendo bem.

Tempere com um pouco de azeite e um esguicho de vinagre. mexa bem.

Para servir, coloque tudo na mesa para que cada um se sirva, e monte o taco colocando a meio de cada wrap um pedaços de peixe, junte um pouco de alface e de molho de manga e termine com um bocadinho de maionese caseira.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir