Esparguete com Molho de Frango e Mostarda





Os dias correm depressa. Há 6 meses atrás estávamos quase todos em casa, Íniciávamos a escola em casa, passamos a ser professores e educadores, Repensamos muitas coisas e adaptamo-nos.

Passaram 6 meses e estamos a iniciar um ano lectivo de forma diferente. Esperamos não ter de voltar a ficar assim em casa, e que os miúdos não voltam para serem ensinados à distância, e que as escolas não fechem e que continuemos nesta “nova” normalidade, mesmo que não seja normal.

Mas há coisas que pouco ou nada mudaram, e que nos permitiram manter esta sensação que, pelo menos, algumas coisas ficam sempre iguais. Como as receitas práticas que enchem os nossos dias e nos continuam a permitir fazer refeições de que toda a família gosta!


Ingredientes para 4 pessoas:


450g de peito de frango

3 dentes de alho

1 cebola

1 folha de louro

50ml de vinho branco

1 colher de sobremesa de mistura de ervas secas

1 colher de sopa de mostarda

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

400g de esparguete


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar, juntamente com o louro, num pouco de azeite.

Entretanto corte o peito de frango em tiras não muito finas e tempere de sal e pimenta. Junte ao refogado deixando cozinhar cerca de 5 minutos. Junte o vinho branco, as ervas secas  e a mostarda e envolva bem. Tape e deixe estufar em lume brando até o frango estar cozinhado.

Entretanto coza o espaguete em água abundante com sal. Assim que estiver al dente, escorra (guarde um pouco da água de cozedura) e volte a colocar na panela. Junte o frango já cozinhado e o molho que entretanto se formou e envolva bem. Se necessário, junte um pouco da água de cozedura reservada para ajudar a soltar o esparguete.

Sirva de imediato com uma salada verde.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir