Massada Rapida de Aproveitamento



Sou daquelas pessoas que congela quase tudo e que usa o congelador a seu favor. Além de aproveitar tudo para fazer, sempre ue possível novas refeições, em vez de apenas aquecer sobras e restinhos.

Há algumas coisas, como ter caldos caseiros congelados, que fazem muitas vezes a diferença do que com cozinhar. Por exemplo, sobrou frango assado ou grelhado, e faço um arroz de frango que fica ainda mais delicioso, porque uso caldo de frango que tenho congelado para cozer o arroz. Ou sobra peixe, e eu faço arroz de peixe usando caldos também congelados. Ou rapidamente um risotto com caldo de legumes…É uma vantagem a nível de sabor estas pequenas coisas. Se puderem, congelem sempre as sobras de caldos que possam ter de outras coisas - ou se tiverem tempo e vontade - façam os vossos próprios caldos, e congelem para depois poderem usar para dar uma nova vida aos vossos restos.

Foi assim que nasceu esta maçada de peixe. Sobras de filetes de pescada feita no forno com molho de tomate. E apenas juntando caldos caseiros congelados, toda a diferença num passada que ficou deliciosa.


Ingredientes para 4 pessoas: 


350g de sobras de peixe limpo de peles e espinhas 

4 colheres de sopa de molho de tomate caseiro (ou polpa ou tomate em pedaços)

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

500ml de caldo de camarão caseiro

300ml de caldo de peixe caseiro

300g de massa cotovelinhos

sal e pimenta q.b.

coentros ou salsa fresco q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar juntamente com 1 colher de sopa de azeite e a folha de louro.

Assim que começar a alourar, junte o molho de tomate ou o tomate,  os caldos de peixe e camarão, retifique de sal e pimenta e deixe levantar fervura.

Junte depois a massa, e deixe cozinhar ate ficar al dente ou a seu gosto. Se necessário junte mais caldo ou água. Assim que a massa esteja cozinhada, junte o peixe, sem o desfazer muito e deixe só que volte a levantar fervura.

Acrescente a salsa ou coentros picados e sirva de imediato.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir