Coxas de Frango com Limão e Alecrim



Quando faço as minhas “meal prep”, as pre preparações para as refeições da semana, uma das coisas que gosto de fazer é aproveitar o forno quente para cozinhar coxas ou pernas de frango a mais para depois poder usar noutras coisas mais rápidas durante a semana. Uma espécie de sobras propositadas que permitem fazer uma espécie de marmitas e de refeições rápidas durante a semana.

Podem fazer cozinhando a mais de um jantar da semana, mas podem simplesmente fazer um tabuleiro de frango, desfiar e depois usar em bowls, saladas quente ou frias, massas, wraps, e no que mais quiserem.

Deixo-vos uma simples versão das coxas assadas que faço muitas vezes e que permitem depois as mais variadas combinações e receitas.


Ingredientes para 4 pessoas:


8 coxas de frango

1 limão

2 pés de alecrim fresco

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de sopa de colorau


Preparação:


Numa assadeira, tabuleiro ou pirex, coloque as coxas de frango. Tempere de sal, pimenta alho em pó e o colorau. Corte o limão em rodelas e coloque sobre as coxas de frango assim com os raminhos de alecrim fresco.

Tape com papel de alumínio e leve ao forno pre aquecido a 180ºC durante cerca de 1h. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe alourar mais cerca de 20 minutos.

Sirva com acompanhamentos a gosto ou use nas suas saladas ou wraps para as marmitas da semana!


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir