Pão de Milho (Cornbread)



Não é bem um pão. Mas também não é bem um bolo. Os americanos usam o pão de milho como acompanhamento de pulled pork, carne assada, chillis e ate sopas e churrascos.

Apesar de não fazer parte das nossas refeições, é uma maneira de variar as refeições e de trazer um elemento surpresa, até a uma tábua de queijos! O facto de ser ligeiramente adocicado casa muito bem nestas combinações. E como temos o “thanksgiving” à porta, para quem gosta de aproveitar até as datas festivas estrangeiras para experimentar receitas novas, é uma excelente oportunidade para uma receita diferente!


Ingredientes:


175g de farinha de milho

125g de farinha de trigo ou espelta

45 g de açúcar

sal q.b.

1colher de sopa de fermento em pó

250ml de leite

1 ovo

50 g de manteiga derretida e arrefecida


Preparação:


Numa taça coloque a farinha de milho, a farinha de trigo, o açúcar o sal e o fermento. Misture bem.

Noutro recipiente misture o leite e o ovo. Verta depois esta mistura sobre a farinha e misture bem. Por fim adicione a manteiga.

Coloque depois a mistura numa forma untada ou forrada com papel vegetal - pode também colocar em forminhas de queques para pãezinhos individuais e leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos.

Deixe arrefecer um pouco antes de servir, mas sirva ainda mornos.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Parece-me bem :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Thanks for sharing this amazing and nice post. In need of assignment help uk just make a call to Assignments Planet for all assignment services at a cheap price.

    ResponderEliminar
  3. Michael Clark14:09

    Good post. Searching for professional law essay writing service uk turnout to Law Essay for all assignment and essay services at a cheap price.

    ResponderEliminar

Imprimir