Taboulet de Quinoa



O fim de semana foi maravilhoso e foi tempo de organizar o jardim e de aproveitar o maravilhoso espaço exterior que temos! O tempo esteve mesmo a jeito para dar uma volta a sério, lavar tudo, colocar óleo nos móveis do jardim e depois poder desfrutar de tudo! Claro que ter um fim de semana maior, com um feriado à sexta feira ajuda muito!

Depois o sábado foi dia de receber amigos para uma refeição no jardim que se fez de coisas muito simples e rápidas de preparar como esta salda de quinoa que fez as delícias de todos! Uma excelente receita para o verão e para as férias, seja para acompanhar um churrasco, seja para levar para a praia ou um piquenique ou simplesmente para uma refeição mais ligeira!


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de quinoa (cerca de 200g)

1 pepino

1 tomate coração

Coentros frescos

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

1 limão

Folhas de hortelã fresca

1/2 cebola roxa


Preparação:


Lave bem os grão de quinoa e leve a cozinhar num tacho com o dobro da água e temperada de sal. Deixe cozinhar tapada, em lume muito brando até toda a água ter sido absorvida.

Entretanto corte o tomate em cubinhos assim como o pepino previamente descascado. Pique também a cebola, os coentros e a hortelã.

Coloque todos os legumes numa saladeira e acrescente depois a quinoa já cozida e ligeiramente arrefecida. Tempere com um pouco de sal, pimenta e azeite. Acrescente também um pouco de raspa de limão e regue com cerca de 1 colher de sopa de sumo de limão.

Envolva muito bem e está pronto a servir!


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir