Tarte de Salmão Fumado, Espargos e Iogurte



Tenho percebido ao longo dos tempos da dificuldade em aceitarmos que as pessoas mudam. Mudam porque crescem, porque têm outros interesses, porque descobrem um mundo diferente daquele em que sempre viveram. Mudam porque mudaram de emprego, de cidade e até porque conheceram novas pessoas.

Mudar é bom! Não sei porque achamos sempre que as mudanças são más! Mudar significa que estamos a ganhar outro conhecimento seja sobre nós, seja sobre os acontecimentos da vida.

E também eu acabo a ter dificuldades em aceitar as mudanças nas pessoas que me rodeiam. Todos mudamos, e por vezes mudamos em direcções diferentes. E está tudo bem. Talvez o que seja realmente importante refletir não sejam as mudanças em si… mas sim porque nos incomodam tanto as mudanças que os outros fizeram… ou serão as nossas próprias mudanças que nos fazem olhar para os outros com outros olhos?


Ingredientes para a massa - uma tarte pequena:


150g de farinha

60g de manteiga

2 colheres de sopa de água

sal q.b.


Ingredientes para o recheio:


80g de salmão fumado

125 de iogurte

3 ovos

Sal e pimenta q.b.

75g de espargos grelhados (sobras)


Preparação:


Comece por preparar a massa. Num robot de cozinha (ou à mão), misture a farinha com o sal,  a manteiga e a água e misture até obter uma massa lisa e homogénea.

Forre com a massa uma forma de tarte de fundo amovível (ou outra que tenha disponível), não se esquecendo de forrar o fundo e os lados. Leve ao frigorífico 15 minutos.

Ao fim desse tempo pique o fundo com um garfo e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos, pré cozinhando a massa.

Retire a massa da tarte do forno e recheie com o salmão fumado partido em pedaços, assim como os espargos, espalhando bem. 

Bata os ovos com o iogurte e tempere a gosto com um pouco de sal e pimenta . Verta sobre o recheio da tarte, e leve novamente ao forno a 180ºC e durante cerca de 30 minutos até que o recheio fique firme e dourado.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo19:57

    Sempre excelentes ideias! Partilho inteiramente a sua opinião sobre as mudanças das pessoas e da vida. Também sou 1 adepta da mudança... Obrigada!

    ResponderEliminar

Imprimir