Peru Desfiado com Legumes (para recheios)



Às vezes gosto de fazer uns recheios para aproveitar para empadas, empanadas, partes salgadas, crepes, canelones…

E noto que muitas vezes as pessoas têm dificuldade em perceber como o podem fazer e assim até fazer render pouco em muito.

Este recheio dá para todas estas coisas e até empadão, lasanhas ou arroz.

E tem também uma pequena particularidade. Usei a rama do alho francês no refogado, algo tantas vezes descartado, mas que aqui resulta muito bem.


Este peru desfiado serviu cá em casa para recheio de umas arepas. Mas umas empanadas ficaram aqui a pedir também este recheio!


Ingredientes:


450g de bifinhos de peru

1 cebola

Rama de 2 alhos franceses (a parte verde mais fibrosa)

2 cenoura

2 dentes de alho

Azeite q.b.

2 colheres de sopa de polpa de tomate

Sal e pimenta q.b.


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve a lume num tacho ou caçarola até começar a murchar. Junte também a rama do alho francês picadinha, as cenouras raladas, a polpa de tomate e envolva bem. Acrescente depois os bifes de peru cortados em tirinhas, tempere de sal e pimenta, tape o tacho e reduza o lume para o mínimo deixando cozinhar cerca de 30 minutos ou até o peru de desfazer completamente e ficar desfiado apenas ao mexer coma colher de pau.

Deixe arrefecer e use como recheio no que mais gostar!


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. สล็อต ทางเข้าเล่นที่ดี เว็บออนไลน์ วอเลท เกม pg slot ออนไลน์ยอดฮิตมากที่สุดในขณะนี้ เว็บ pg มาพร้อมเกมส์ออนไลน์ PG SLOT เกมที่มีให้เลือกเล่นมากกว่า 100 เกมให้เลือกเล่น

    ResponderEliminar

Imprimir